O treinador das Cabulosas, Jonas Urias, exaltou a atmosfera criada pela torcida cruzeirense durante o jogo. Ao todo,
“Uma grande festa do futebol feminino brasileiro. Todos nós que sentimos a modalidade verdadeiramente e torcemos pela modalidade, tenho certeza que em todos os cantos do Brasil tem muita gente alegre e feliz pelo espetáculo que a torcida fez e pelo jogo em si. Fico feliz que a gente fez uma boa partida e contribui pra isso. Acho que o torcedor sai daqui orgulhoso do que viu e sabendo que a gente está vivo. Vamos lutar até o final lá (São Paulo) para levar esse título”.
Para que o Cruzeiro conquiste a taça, a equipe terá que vencer a partida de volta na NeoQuímica Arena, em São Paulo. Jonas pediu apoio da torcida na capital paulista e frisou a importância da presença do público, mesmo que em desvantagem, na grande decisão do próximo domingo (14).
“Manter a sinergia. Ativar o nosso torcedor o máximo possível durante essa semana, mantê-los muito conectados porque eles são grande parte desta festa que aconteceu. E, claro, instigá-los a terem presença lá. Os 10% lá podem fazer a diferença, e se a bola entrar e a gente olhar para eles, essa força vai estar presente sentindo toda a nação azul com a gente”.
Corinthians x Cruzeiro
Essa é a nona vez que o time feminino do Corinthians disputa a decisão do Brasileirão A1. Agora, as Brabas vão em busca do heptacampeonato. O Alvinegro foi o campeão das últimas seis edições do torneio.
Pelo outro lado, é a primeira vez que as Cabulosas disputam a decisão do torneio e, para levantar a taça, precisarão vencer na casa das adversárias.