Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

O que o Corinthians precisa para ser campeão do Brasileiro Feminino

Brabas empataram primeiro jogo com as Cabulosas por 2 a 2, no Estádio Independência, em Belo Horizonte

Tamires em ação pelo Corinthians

Corinthians e Cruzeiro decidem o Campeonato Brasileiro Feminino no próximo domingo (14), às 10h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. No primeiro jogo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, as Brabas XXXXX.

Agora, para ficar com a taça, o Corinthians terá que vencer dentro de casa. Uma derrota para o Cruzeiro significa título para as mineiras.

Em caso de um novo empate, a decisão será na disputa de pênaltis.

As brabas decidem em casa após fazerem uma campanha melhor na somatória das fases classificatória e mata-mata da competição.

Corinthians x Cruzeiro

Essa é a nona vez que o time feminino do Corinthians disputa a decisão do Brasileirão A1. Agora, as Brabas vão em busca do heptacampeonato. O Alvinegro foi o campeão das últimas seis edições do torneio.

Pelo outro lado, é a primeira vez que as Cabulosas disputam a decisão do torneio e, para levantar a taça, precisarão vencer na casa das adversárias.

Jogo de ida

Cruzeiro e Corinthians empataram por 2 a 2 neste domingo (7), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino. As Brabas ficaram na frente duas vezes, mas as Cabulosas reagiram e igualaram o placar.

Marília e Isabela marcaram para as donas da casa, enquanto Gi Fernandez e Gabi Zanotti foram ao gol pela equipe alvinegra.

Leia também

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte