Fabrício Bruno aprova o trabalho de Leonardo Jardim no
“Falar do Mister para mim acaba sendo um pouco difícil porque eu sou muito fã do trabalho dele. Acho que a carreira dele fala por si só. Por tudo o que ele conquistou, na França, no mundo árabe. Um cara extremamente do bem que sabe se relacionar como todo mundo. Fico feliz pelo sucesso dele no Cruzeiro”.
O jogador destacou a metodologia de treino de Jardim e acredita que este é um dos motivos para o sucesso do treinador português no futebol brasileiro.
“Uma cultura um pouco diferente. Uma intensidade diferente de se cobrar no treino, outras aplicações táticas. Acho que isso está sendo um diferencial, pelo menos no meu caso com o Leo Jardim no Cruzeiro”.
O zagueiro ainda comentou sobre a tendência atual do futebol brasileiro de apostar em treinadores estrangeiros. Para ele, ser de fora do país não é garantia de um bom trabalho.
“Isso não é de agora, já vem de alguns anos atrás tendo essa crescente de técnicos estrangeiros. Claro que vai ter uns que vão fazer um trabalho melhor que os outros, mas sem dúvida nenhuma o técnico estrangeiro vem ganhando mais espaço.
Leonardo Jardim no Cruzeiro
O técnico português assumiu o Cruzeiro em fevereiro de 2025, com um contrato até o final de 2026. Jardim levou o clube até o momento às quartas de final da Copa do Brasil, com possibilidades reais de avançar no mata-mata após vencer o Atlético no jogo de ida. No Brasileirão, a equipe briga pelo título e atualmente ocupa a vice-liderança da competição com 44 pontos. O treinador também comandou o time nas eliminações na semifinal do Campeonato Mineiro, para o América, e na fase de Grupos da Copa Sul-Americana.