A importância de Christian para o
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico português foi questionado sobre o papel de ex-Athletico-PR na equipe. Ele pontuou como a Raposa fica mais equilibrada dentro de campo a partir da presença do meio-campista.
“O Christian é um um apoio muito grande em termos de meio-campo, um apoio no corredor direito. Ele permite que a equipe se equilibre. É um jogador que tem um empenho muito grande na estratégia da equipe. Foi por isso que uma das grandes mudanças que eu fiz quando reorganizei a equipe foi inserir o Christian. O Cruzeiro precisava de mais pressão e equilíbrio. Ele permitia dar isso à equipe.
Ainda em sua análise, Jardim apontou que Christian é um jogador de características únicas no elenco do Cruzeiro. Ele destacou que outros nomes, como Japa, podem fazer a função do atleta, mas com outro estilo e outras possibilidades.
“Dentro do grupo, não temos outro Christian. Mas temos outros jogadores com características diferentes mas que fazem a mesma função. Hoje, lançamos outra vez o Japa. Mas com certeza, o Japa não tem a agressividade e a intensidade do Christian, mas tem mais qualidade em termos técnicos. Ele dá outra situação ao jogo, dá outras nuances ao jogo. Cada jogador tem suas características específicas. Por isso, às vezes, não mudamos o modelo, mas mudando a peça tem diferenças. Com o Christian a equipe fica muito mais competitiva”, completou o treinador.
Christian marcou pelo Cruzeiro contra o Fortaleza
Aproveitamento do Cruzeiro sem Christian no Brasileirão
O desempenho do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro cai nos jogos sem Christian. Até o momento foram apenas duas vitórias nas partidas em que o “motorzinho” não pôde atuar.
- 6 jogos
- 2 derrotas
- 2 vitórias
- 2 empates
- 10 gols sofridos
- 8 gols feitos
- 44.4% de aproveitamento
Christian pelo Cruzeiro
- 43 jogos
- 4 gols
- 3 assistências