Ex-jogador do Cruzeiro e com passagem pelo
Em entrevista ao Somos Fanáticos, Denílson afirmou que Martinelli precisa manter a tranquilidade para melhorar o desempenho e recuperar minutos sob o comando do técnico espanhol Mikel Arteta.
“O Martinelli é um jogador de alta qualidade. Está ajudando muito o clube. Acredito que ele tem muito a evoluir. Logicamente tem vários jogadores na sua posição e a briga ali é sadia. A competição é muito alta. Requer muita intensidade, cabeça boa também, independentemente se hoje é reserva de luxo, acredito que em breve ele vai estar entre os 11 titulares de vez. O mais importante é que ele está no elenco e quando entra está fazendo belas partidas. A titularidade requer tempo”, comentou.
Denílson também declarou confiança na retomada do espaço por parte do atacante: “Confio que ele vai voltar a estar na sua melhor fase, seu melhor condicionamento técnico. Ele é um jogador técnico também, um jogador de velocidade, logo ele vai recuperar o seu espaço”, completou.
Na temporada passada, Martinelli era peça constante na equipe principal dos “Gunners” participou de quase 70% dos minutos jogados pelo Arsenal. Já nesta, entrou em campo em cerca de 30% do tempo total do time londrino.
Brasileiros no Arsenal
Denílson recordou ainda o histórico de brasileiros no elenco durante sua passagem pelo clube, entre 2006 e 2011, quando jogou ao lado de Júlio Baptista e Gilberto Silva. Hoje, o Arsenal conta com Gabriel Martinelli, Gabriel Magalhães e Gabriel Jesus.
“Quando cheguei no Arsenal, já estavam o Gilberto Silva e o Júlio Baptista. Depois, na sequência, chegou o Eduardo da Silva, que é naturalizado croata. Fico muito feliz com os brasileiros que estão no clube atualmente, fazendo um excelente trabalho, ganhando títulos e espero que ganhem bem mais. Com grandes atuações do Gabriel Martinelli e do Magalhães, de preferência. Ainda por cima tem a volta do Gabriel Jesus. Ele vai ajudar mais ainda o time a alcançar seus objetivos. Estarei sempre aqui na torcida pelos brasileiros e pelo Arsenal”, relembrou.
Denílson disputou 153 jogos pelo Arsenal, com dez gols e dez assistências, e também atuou por São Paulo, Cruzeiro, Al-Wahda (EAU), Sliema Wanderers, de Malta, e Brasil de Pelotas.