Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro de olho: ‘cria’ da base pode render quantia milionária ao clube; entenda

Meio-campista se consolidou como peça importante da Atalanta, da Itália, e tem alto valor de mercado na Europa

Éderson, jogador da Atalanta

A Atalanta definiu o valor desejado para negociar o volante Éderson, ex- Cruzeiro, na próxima janela de transferências. O clube italiano pretende receber cerca de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 310 milhões) em uma eventual venda do brasileiro. O Cruzeiro acompanha a situação de perto, já que é diretamente beneficiado.

Revelado pelo clube celeste, Éderson garante ao Cruzeiro o direito de receber até 5% do valor de uma futura transferência por ser clube formador. Caso a venda se concretize pelos valores pretendidos, o time mineiro poderá arrecadar até R$ 15,5 milhões. O Desportivo Brasil, de São Paulo, primeira equipe do jogador, também tem participação prevista.

O contrato de Éderson com a Atalanta vai até a metade de 2027, e uma renovação é considerada improvável. Assim, a partir de junho de 2026, ele entrará em seu último ano de vínculo.

O meio-campista se consolidou como uma das principais peças do time italiano, onde já disputou 150 partidas, marcou 13 gols e deu cinco assistências.

Formado no Cruzeiro, Éderson atuou pela equipe profissional pela primeira vez em 2018. No período em que esteve no clube, somou 27 jogos e dois gols. Em solo brasileiro, ele ainda teve passagem por Fortaleza e Corinthians.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...