O técnico Leonardo Jardim explicou as alterações que fez no time titular do Cruzeiro que enfrentou o CRB na noite desta quarta-feira (30), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Jardim mudou quatro peças contra o CRB. Poupado na derrota para o Ceará, o meio-campista Christian voltou ao time. Além disso, o zagueiro Lucar Villalba, o volante Lucas Silva e o meia-atacante Matheus Pereira foram poupados e substituídos por Jonathan Jesus, Eduardo e Gabigol, respectivamente.
“Eu acho que foi uma equipe que é uma base titular, não há nenhum jogador aqui que não tenha jogado. O Gabriel é um jogador importante na equipe, o Jonathas é um jogador que joga... os outros sempre jogam”, afirmou Jardim em entrevista coletiva após o jogo.
O treinador prosseguiu criticando os pedidos de reforços por parte da torcida celeste.
“É muito engraçado, porque toda a gente 'é reforço, é reforço’, mas não podem mudar os 11 jogadores. São sempre os mesmos. Os reforços são só para brincar. Então se a gente não pode, por que se quer reforços? No futebol, às vezes, as pessoas conseguem se contradizer facilmente e eu até acho muita graça disso. Pode trazer reforços, mas não pode mudar o 11”, criticou.
Sobre a partida
Sobre o jogo, Jardim valorizou a entrega da equipe do Cruzeiro, mas teve problemas na tomada de decisão.
“Eu não posso cobrar dos meus jogadores falta de atitude e falta de empenho. Os jogadores tiveram atitude, respeitaram a camisa do Cruzeiro, procuraram o resultado. Os que entraram e jogaram de início, tentaram fazer o melhor, mas no futebol às vezes não é possível”, comentou.
Por fim, o português destacou a postura do CRB, que se fechou e cedeu poucos espaços à equipe celeste. Além disso, citou o lance do Fagner, que sofreu uma entrada dura de William Pottker no segundo tempo.
“Se fosse ele fazendo a falta seria vermelho direto. Eu já treinei equipes de segunda e terceira divisão. A gente não pode ter intensidade diferentes para equipes de divisões diferentes. O que é falta, é falta, o que não é falta, não é falta. Isso é a minha forma de ver futebol”, concluiu.
Cruzeiro x CRB
O Cruzeiro parou na marcação do CRB e ficou só no empate no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A equipe de Leonardo Jardim voltou a mostrar dificuldade contra um adversário que jogou com suas linhas atrás da linha da bola. A força defensiva do clube regatiano foi o diferencial estratégico do técnico Eduardo Barroca. Ao fim do jogo,
Agora, as equipes voltarão a jogar no dia 7 de agosto, às 21h (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió, nas Alagoas.
Como o placar do primeiro jogo terminou empatado, quem vencer o duelo de volta garante classificação às quartas de final. Em caso de novo empate, a classificação será definida nos pênaltis.