Ouvindo...

Cruzeiro para na marcação do CRB e só empata na ida das oitavas da Copa do Brasil

Mineiros e alagoanos ficaram no 0 a 0 e vão decidir classificação no dia 7 de agosto, em Maceió

Cruzeiro e CRB se enfrentaram nesta quarta-feira (30), no Mineirão, em Belo Horizonte

O Cruzeiro parou na marcação do CRB e ficou só no empate no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (30), mineiro e alagoanos não saíram do 0 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A equipe de Leonardo Jardim voltou a mostrar dificuldade contra um adversário que jogou atrás da linha da bola. A força defensiva do clube regatiano foi o diferencial estratégico do técnico Eduardo Barroca.

Ao fim do jogo, a torcida do Cruzeiro vaiou o time.

Jogo da volta

As equipes voltarão a jogar no dia 7 de agosto, às 21h (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió, nas Alagoas.

Como o placar do primeiro jogo terminou empatado, quem vencer o duelo de volta garante classificação às quartas de final. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Próxima partida

Antes de jogar pela Copa do Brasil, Cruzeiro retoma o seu foco no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (3), às 16h (de Brasília), o time celeste vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo. A partida, válida pela 18ª rodada, está marcada para o estádio Nilton Santos.

O CRB vai até Chapecó enfrentar a Chapecoense, também no domingo (3), às 16h (de Brasília), em jogo da 20ª rodada do returno da Série B do Brasileirão.

Mudanças no time titular

O técnico Leonardo Jardim fez aquilo que ele havia indicado: poupou titulares. O técnico deixou fora do 11 inicial o lateral-direito William, que não treinou durante a semana com os demais companheiros.

Isso fez com que Fagner seguisse como o titular na ala pela direita.

Além do camisa 12, o zagueiro Lucas Villalba, o volante Lucas Silva e o meia-atacante Matheus Pereira não entraram de início para a partida. Eles foram substituídos por Jonathan Jesus, Christian e Gabigol.

Christian que, assim como William, também havia ficado fora na derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Brasileirão. O jogador foi poupado por desgaste físico. Apesar disso, o camisa 88 voltou ao time titular contra o CRB.

O jogo

O Cruzeiro voltou a mostrar dificuldade contra uma equipe de estilo de jogo reativo. Na partida, o CRB esperava a equipe celeste com seus jogadores atrás da linha da bola, enquanto o time celeste era o responsável por propor o jogo. E isso travava os comandados de Leonardo Jardim.

Com mais posse de bola, o Cruzeiro teve algumas chances na primeira etapa. Fagner tentou um chute de longe nos minutos iniciais.

Thiaguinho, um dos atletas que mais deu trabalho ao Cruzeiro no jogo, também arrematou bola que Cássio defendeu.

Aos 20 da etapa inicial, Gabigol acertou a trave, em lance de cobrança de falta.

Wanderson e Kaiki também tentaram, em bolas que pararam em boas defesas do goleiro Matheus Albino, um dos nomes da primeira etapa.

Os primeiros 45 minutos ficaram marcados por muitos cartões amarelos. Foram cinco, dois para o Cruzeiro e três para o CRB.

Na etapa complementar, o Cruzeiro seguiu com mais posse de bola, mas faltou intensidade. O time de Leonardo de Jardim, assim como o Ceará, não conseguiu repetir uma da de suas principais características na sequência de 16 jogos de invencibilidade.

Um dos grandes destaques do CRB foi o goleiro Matheus Albino. O arqueiro do time regatiano parou o ataque cruzeirense em lances de defesas plásticas e firmes.

VAR em ação: pênalti anulado

Aos 26 minutos do segundo tempo, Fagner entrou na área driblando e caiu. A árbitra Edina Alves Batista assinalou pênalti. Márcio de Gois, o árbitro de vídeo, chamou para revisão, e a penalidade foi anulada.

Por simulação, Fagner acabou sendo amarelado.

Cruzeiro 0 x 0 CRB

Cruzeiro

Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero (Bolasie), Eduardo (Lucas Silva), Christian e Gabigol; Wanderson (Matheus Pereira) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

CRB

Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Meritão, Gegê (Chrystopher) e Danielzinho (Segovia); Thiaguinho (Rafinha), Douglas Baggio (Dadá Belmonte) e Mikael (Pottker). Técnico: Eduardo Barroca.

Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data e horário: Quarta-feira (30 de julho), às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Fabrini Bevilaqua Costa (RJ)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Gol: não houve
Cartão amarelo: Lucas Romero, Kaio Jorge, Fagner (CRU); Fábio Alemão, Meritão, Danielzinho, Pottker (CRB)
Cartão vermelho: não houve
Público: 33.068
Renda: R$ 1.826.949,08

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.