Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ícone do futebol nordestino exalta passagem pelo Cruzeiro e diz ‘jamais ter sonhado’

Carlinhos Bala relembrou nessa quinta-feira (17) a rápido passagem pelo Cruzeiro em meados dos anos 2000

Carlinhos Bala em entrevista a Aloísio Chulapa

Figura marcante do futebol nordestino nos anos 2000, o ex-meia Carlinhos Bala relembrou com carinho a passagem pelo Cruzeiro, em 2006. Ao ‘Boteco do Chula’, ele afirmou nessa quinta-feira (17) que jamais imaginou jogar em um clube do Sudeste. Logo depois, exaltou o fato de ter conhecido ‘craques’ do mundo da bola em Belo Horizonte.

“Eu nunca tinha sonhado em jogar em um time do Sudeste e tive a oportunidade de jogar no Cruzeiro. Passei um ano. Em 2006, fui vendido no sexto jogo (pelo Santa Cruz). Joguei um ano no Cruzeiro. Tive a oportunidade de conhecer Elber, que estava no Bayern de Munique. Depois, joguei com Gil, Alecsandro, Edu Dracena...”, disse Bala.

Leia também

A passagem do ex-meia pelo Cruzeiro foi abaixo do esperado. Contratado em 2006 junto ao Santa Cruz, Carlinhos foi anunciado com a camisa 38, uma nítida referência que faz paralelo com o ‘Calibre .38’ e o apelido de ‘Bala’. Porém, assim como um tiro, a passagem do ex-jogador pela Toca da Raposa foi rápida.

Ao todo, o ex-meia entrou em campo 17 vezes e marcou três gols, sendo emprestado ao Sport já no ano seguinte. Em 2007, Bala brilhou pelo Leão da Ilha, criou enorme identidade com a torcida e decidiu permanecer no futebol nordestino, encerrando o vínculo com o Cruzeiro.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.