Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Clube da Champions League anuncia contratação de cria do Cruzeiro

Zagueiro Pedrão, revelado na base do Cruzeiro, foi apresentado no Pafos, do Chipre

Pafos apresenta zagueiro Pedrão, uma das revelações da base do Cruzeiro

O Pafos, do Chipre — clube que disputa a fase pré-eliminatória da Champions League 2025/2026 — , anunciou nesta sexta-feira (18) a contratação do zagueiro Pedrão. Jovem de apenas 21 anos, o defensor pertence ao Cruzeiro e foi emprestado à equipe cipriota por um ano.”

Pedrão foi anunciado pelo Pafos com direito a vídeo que teve menção do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e ao som de uma versão moderna de “Aquarela do Brasil”, canção original de Ary Barroso.

“Das ruas do Brasil para as praias do Chipre. Pedrão desembarcou e está pronto para dar o que falar nos azuis”, escreveu o Pafos no anúncio da contratação de Pedrão.

Negócio entre Cruzeiro e Pafos

O Cruzeiro emprestou o zagueiro Pedrão ao Pafos, clube da Primeira Divisão do Chipre. O jogador de 21 anos, que pertence ao time celeste e estava cedido por empréstimo ao Avaí, encerrou o vínculo com a equipe de Santa Catarina.

Segundo apuração da Itatiaia, o Pafos acertou o empréstimo de Pedrão por um ano. Pela negociação, o Cruzeiro receberá R$ 1 milhão. O clube cipriota poderá exercer o direito de compra de 50% do zagueiro por 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões).

Pedrão no Cruzeiro

Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, Pedrão foi emprestado ao Avaí até o fim deste ano. Seu vínculo com o clube celeste termina em dezembro de 2026.

Pelo Leão, o jogador acumula bons números e foi peça importante na conquista do Campeonato Catarinense, no primeiro semestre.

No Avaí, Pedrão fez 20 jogos e não marcou gols.

Jogos no time principal celeste

O jovem zagueiro fez dois jogos pela equipe principal do Cruzeiro. Com o técnico Paulo Pezzolano no comando do time, Pedrão foi relacionado para o jogo contra o Criciúma, na Série B de 2022, e contra o Fluminense, pela Copa do Brasil do mesmo ano.

O defensor foi captado pelos observadores do Cruzeiro em 2018, quando o ainda tinha 13 anos e atuava no Rio de Janeiro, em um projeto do Volta Redonda.

“O Pedrão, Pedro Franklim, eu o observei no Volta Redonda. Foi um final de semana de jogos lá. Fui convidado para acompanhá-lo. Ele fez um bom jogo e o indiquei. Ele veio, fez uma avaliação no Cruzeiro e foi aprovado. Está aí até hoje”, contou à Itatiaia, Gilmar Francisco, ex-jogador que vestiu a camisa do Cruzeiro no fim da década de 1980.

Ex-zagueiro, Gilmar Francisco era observador técnico do Cruzeiro até o começo de 2023. Com a chegada da SAF, acabou sendo desligado do clube.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.