Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Gerson projeta primeiro clássico pelo Cruzeiro e vê chance de resposta após derrota

Meio-campista estreou pela Raposa diante do Democrata-GV, na quinta-feira (22), e é arma para o jogo contra o Atlético, no domingo (25)

Gerson, meia do Cruzeiro, em ação contra o Democrata-GV

Gerson é uma das armas do Cruzeiro para o clássico contra o Atlético neste domingo (25), às 18h (de Brasília), na Arena MRV, em jogo da quinta rodada do Campeonato Mineiro. Após estrear com derrota para o Democrata-GV, na última quinta-feira (22), o camisa 97 projetou o confronto com o maior rival.

Para o meia, clássicos são sempre jogos truncados e difíceis. O atleta ainda projetou que a partida é uma oportunidade para que a Raposa dê uma resposta após o tropeço para a Pantera dentro do Gigante da Pampulha.

"É clássico! É clássico! Clássico é clássico em todos os lugares, jogo pegado, jogo difícil. Como falei, amanhã a gente está no CT visando esse jogo que é muito importante para a gente”, projetou o meio-campista.

“A gente fica feliz por isso, triste por não ter dado a vitória para eles. Como sempre falo, o futebol é dinâmico e domingo a gente jogo, a concentração agora é no próximo”, disse o meia.

Gerson estreou pelo Cruzeiro em duelo com o Democrata-GV

Clássico pesado para a tabela

Válido pela quinta rodada, o clássico terá peso para os rivais na classificação do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro tem seis pontos e lidera o Grupo C, mas pode cair até para a última posição da chave em caso de derrota.

Já o Atlético tem quatro pontos e, neste momento, é o terceiro do Grupo A. O time alvinegro precisa vencer para não se complicar de vez na tabela. A diferença para a líder URT pode ir para sete pontos.

Após o clássico, restarão três rodadas pela primeira fase. Os primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais, além do melhor segundo geral.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...