Treinador do
Com vasta experiência no futebol brasileiro, o comandante já vivenciou diversas vezes a atmosfera de grandes clássicos nacionais, quando esteve à frente de Internacional, Corinthians e Flamengo. Diante disso, Tite abriu o jogo e disse o que espera do embate entre os rivais de Minas Gerais.
“Acho que Papai do Céu me disse assim : ‘Pô cara, você participou de Gre-Nal, Corinthians x Palmeiras, FlaFlu… Cruzeiro e Atlético, da magnitude, da grandeza que é, das emoções… Mas da competitividade que tem… Mas o cuidado para não levar para a violência, não traduzir isso para fora do campo. Que seja decidido dentro do campo. Aquele que produzir mais, jogar melhor, for mais efetivo, criativo, alegre, mais competente e consistente, dentro do campo… Dá uma ansiedade muito grande” — comentou o técnico celeste.
Tite já viveu clássico mineiro
Um ponto curioso é que esta não será a primeira vez que Tite estará presente no clássico entre os gigantes mineiros. Em 2005, o gaúcho teve passagem como treinador do Atlético e encarou o Cruzeiro. Na ocasião, o time celeste levou a melhor e venceu o duelo por 2 a 1.
Atlético x Cruzeiro
Atlético e Cruzeiro medirão forças às 18h (horário de Brasília) deste domingo, na Arena MRV, no que será o primeiro clássico de 2026. O último confronto entre Galo e Raposa terminou empatado em 1 a 1 no ano passado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Alvinegro chega para o confronto após empatar com o América por 1 a 1, nessa quarta-feira (21), no Independência. Já o time estrelado perdeu para o Democrata-GV no Mineirão, por 1 a 0. Em ambas as partidas, os treinadores levaram a campo equipes alternativas, visando o clássico de domingo.