Apesar da derrota para o Democrata-GV nesta quinta-feira (22), pelo
Entretanto, o reconhecimento pelo bom jogo feito pelo Cruzeiro na visão do treinador não apagou a frustração pelo resultado. Tite ressaltou a falta de entrosamento entre alguns atletas e a baixa efetividade no ataque na conclusão das jogadas contra a equipe de Governador Valadares.
Por fim, o comandante celeste concluiu a análise dizendo que ficou chateado pela derrota, mas voltou enxergar pontos positivos na atuação do Cruzeiro.
Veja a análise de Tite após a derrota do Cruzeiro para o Democrata-GV
“Chateado pela derrota. O grupo está chateado pela derrota. Não queríamos que fosse assim. Paralelamente a isso, o desempenho não foi aquilo que traduziu o placar. O desempenho, o volume, as oportunidades… Talvez, as construções, nós tivemos o último terço do gramado um pouco mais de lucidez, um pouco mais de precisão… Talvez pelo início de temporada justifica a imprecisão nas nossas finalizações. Em alguns momentos, o goleiro. Mas o placar não traduz o desempenho da equipe.”
Nós temos que ter a competência, correr alguns riscos, nós estamos conhecendo alguns atletas. Falando especificamente do Néiser, de retomar uma recuperação e ter a oportunidade de entrar num jogo importante. Buscamos a nossa classificação em primeiro e não traduziu o que produzimos em resultado. Efetividade conta no futebol. É um dos aspectos fundamentais, traduzir o melhor futebol em gol. Mas eu fiquei contente com o desempenho da equipe, confesso para vocês. Não gosto de perder, não vou dormir legal. Estou chateado, nós estamos chateados. Não vou dormir, mas o desempenho da equipe traduziu com uma consistência defensiva, teve iniciação e construção. Faltou no terço final uma precisão maior.”
Cruzeiro no Campeonato Mineiro
Com a derrota, o Cruzeiro permanece na liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro, com seis pontos. Foram duas vitórias e duas derrotas em quatro partidas.
Na sequência do estadual, o time celeste enfrenta o Atlético no próximo domingo (25), na Arena MRV. A bola rola às 18h (horário de Brasília).