Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro vira a chave e conta com pilares descansados para clássico contra Atlético

Equipe celeste perdeu para o Democrata-GV nessa quinta (22), mas agora mira resposta diante do maior rival

Pilares do Cruzeiro estão à disposição do para o clássico contra o Atlético

O Cruzeiro não tem muito tempo para lamentar a derrota por 1 a 0 para o Democrata-GV, nessa quinta-feira (22), no Mineirão. O time celeste agora mira foco total no clássico contra o Atlético, em plena Arena MRV.

O maior jogo de Minas Gerais será disputado pela primeira vez em 2026 neste domingo (25), às 18h (de Brasília), com validade pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Para voltar a vencer, a Raposa vira a chave após o surpreendente revés e tem boas notícias para tentar derrotar o rival fora de casa mais uma vez.

Isso porque Tite contará mais uma vez com quase todos seus principais jogadores. Diante do Democrata-GV, conforme planejamento da direção, um time alternativo foi escalado.

Dos atletas que participaram da goleada sobre o Uberlândia, no último sábado (17), seis sequer entraram em campo: Fabrício Bruno, Lucas Silva, Lucas Romero, Wanderson, Kaiki e William.

Entre os outros titulares, Matheus Pereira, Christian, Kaio Jorge foram acionados no segundo tempo e ficaram menos tempo em ação diante da Pantera. Confira a minutagem de cada um:

  • Matheus Pereira - 33 minutos
  • Christian - 33 minutos
  • Kaio Jorge - 26 minutos

Joga contra o Cruzeiro o fato de o Atlético ter jogado um dia antes. O Alvinegro empatou com o América na quarta-feira (21), por 1 a 1, no Independência.

Baixas e preocupação no gol

A partida contra o Democrata-GV, contudo, gerou uma preocupação para o Cruzeiro. Cássio foi substituído no intervalo com um trauma na mão esquerda e virou dúvida para o Atlético.

Ele será reavaliado pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste nesta sexta-feira (23). Otávio é o substituto, já que Matheus Cunha está lesionado.

Tite ainda precisa com as baixas importantes de Lucas Villalba, Matheus Henrique e Luis Sinisterra, que não terão condições de jogo para o clássico.

Cássio antes de jogo contra Democrata-GV

Clássico pesado para a tabela

Válido pela quinta rodada, o clássico terá peso para os rivais na classificação do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro tem seis pontos e lidera o Grupo C, mas pode cair até para a última posição da chave em caso de derrota.

Já o Atlético tem quatro pontos e, neste momento, é o terceiro do Grupo A. O time alvinegro precisa vencer para não se complicar de vez na tabela. A diferença para a líder URT pode ir para sete pontos.

Após o clássico, restarão três rodadas pela primeira fase. Os primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais, além do melhor segundo geral.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...