Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Gerson reage à estreia pelo Cruzeiro e manda recado à torcida após derrota

Grande reforço do ano, meio-campista foi titular no revés para o Democrata-GV, nesta quinta-feira (22), no Mineirão

Gerson, meio-campista do Cruzeiro

Maior contratação da história do Cruzeiro, Gerson estreou pelo clube celeste nesta quinta-feira (22). O meio-campista foi titular na derrota por 1 a 0 para o Democrata-GV, no Mineirão, em jogo da quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Apesar do resultado negativo, o camisa 97 destacou a felicidade por começar a escrever um novo capítulo em sua carreira. O meia avaliou como positiva a primeira participação e exaltou a atuação coletiva.

“Tentei finalizar, fazer jogadas. Claro que ainda não estou no melhor nível, mas estou trabalhando dia a dia para isso acontecer o mais rápido possível. Perdemos o jogo, estamos chateados, porque ninguém gosta de perder, mas fizemos bastante coisas boas e temos que levar isso”, avaliou Gerson.

“Tranquilo, às vezes vocês me veem um pouco estressado no campo, mas eu sou tranquilo. Feliz pela estreia, não pelo resultado, porque não era isso que a gente queria. Queríamos estrear vencendo, mas o futebol é dinâmico, domingo já temos outra oportunidade”, completou.

Em um recado direto à torcida, Gerson celebrou os mais de 20 mil presentes no Mineirão em uma quinta-feira de chuva e frio na capital mineira. Ele apontou que o clássico contra o Atlético, no domingo (22), será a chance de um resultado positivo para os cruzeirenses.

“A gente fica feliz por isso, triste por não ter dado a vitória para eles. Como sempre falo, o futebol é dinâmico e domingo a gente jogo, a concentração agora é no próximo”, disse o meia.

Gerson permaneceu em campo até os 29 minutos do segundo tempo, quando foi substituído pro Néiser Villarreal. O “Coringa” atuou em diferentes funções do meio-campo e demonstrou polivalência.

Gerson estreou pelo Cruzeiro em duelo com o Democrata-GV

Veja os números de Gerson em estreia pelo Cruzeiro

  • 74 minutos jogados
  • 5 passes decisivos
  • 52/56 passes certos
  • 2 chutes ao gol
  • 1 falta sofrida
  • 1 desarme
  • 2 recuperações de bola
  • 3 de 5 duelos no chão ganhos
  • 1 falta cometida

Cruzeiro 0 x 1 Democrata-GV

Com uma escalação alternativa, o Cruzeiro criou muitas oportunidades, mas vacilou e perdeu para o Democrata-GV, por 1 a 0, em uma quinta-feira (22) de estreias, frio e chuva em Belo Horizonte. Bryan, no segundo tempo, marcou o gol que garantiu os três pontos para os visitantes em pleno Mineirão no jogo da quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Apesar do revés, a Raposa segue na liderança do Grupo C, ainda com seis pontos. A Pantera tem sete e é vice-líder do Grupo A.

O Cruzeiro volta a jogar no domingo (25), às 18h (de Brasília), em clássico contra o Atlético, na Arena MRV. No mesmo dia, às 20h (de Brasília), o Democrata-GV visita o Tombense no Almeidão, em Tombos.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...