Principal contratação da temporada, Gabigol ainda não se firmou como titular e é o “12º jogador” do
Isso porque Kaio Jorge está suspenso e não poderá defender a equipe celeste contra o Fortaleza, neste sábado (18), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o camisa 9 será o substituto imediato e assumirá a titularidade.
Gabi enfrentará um adversário frágil.
Gabigol comemora gol do Cruzeiro sobre o Sport
Kaio Jorge fora de mais jogos?
As oportunidades ainda podem aumentar até o fim da competição por conta de uma possível punição ao artilheiro do Brasileirão. Devido ao gesto insinuando “roubo” da arbitragem que fez no clássico contra o Atlético, na última quarta-feira (15), o astro pode pegar um gancho pesado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Kaio Jorge pode ser enquadrado no ’artigo 243f’ do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o que geraria uma suspensão de quatro a seis jogos e multa em dinheiro. Ele também pode ser inserido no ‘artigo 258’, que tem uma pena mais leve, de um a seis jogos
- Art. 243-F. Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.
- Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.
Ainda no primeiro tempo do confronto, válido pela 28ª rodada,
Kaio Jorge, do Cruzeiro, foi expulso no clássico com o Atlético
Gabigol, o ‘12º jogador’
Apesar de não ser titular, Gabigol é muito utilizado por Leonardo Jardim no Cruzeiro. De acordo com levantamento do site OGol, o atacante é o jogador que mais vezes saiu do banco de reservas para jogar no atual Brasileirão.
Gabriel Barbosa entrou no decorrer de 17 partidas na Série A e foi titular em outras cinco oportunidades.
Gabigol pelo Cruzeiro em 2025
- 44 jogos
- 14 gols
- 4 assistências