Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro tenta aproveitar fragilidades do Fortaleza para encerrar sequência sem vitórias

Equipe celeste enfrentará o Leão do Pici no sábado (18), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Sem vencer há quatro rodadas, o Cruzeiro atravessa sua maior sequência de tropeços na Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado (18), às 21h (de Brasília), contra o Fortaleza, no Mineirão, o time celeste terá mais uma “oportunidade de ouro” para reencontrar os três pontos.

Isso porque o Leão do Pici atravessa um momento de crise e está afundado na zona de rebaixamento. A equipe tricolor ocupa a 18ª posição, com 24 pontos, a sete do Santos, 16º colocado.

Antes do jogo contra o Cruzeiro, o Fortaleza perdeu por 2 a 0 para o Vasco, na última quarta-feira (15), em plena Arena Castelão. O Laion teve um jogador a mais durante boa parte do tempo, com a expulsão de Hugo Moura, mas não conseguiu aproveitar.

Rayan, do Vasco, marcou contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (15), no Castelão

Pacotão de desfalques no Leão

Além da má fase, o Fortaleza precisará lidar com muitos desfalques diante do Cruzeiro. Cinco atletas estão fora por suspensões: Adam Bareiro, Gastón Ávila, Deyverson, Pablo Roberto e Kuscevic.

Cruzeiro precisa espantar ‘fantasma’

Jogar contra times da parte de baixo da tabela, porém, não tem sido certeza de vitória para o Cruzeiro. Dos 13 tropeços da Raposa na competição, oito foram contra equipes da segunda metade da tabela.

O último jogo da equipe celeste foi contra o Sport, lanterna absoluto da competição, com apenas 17 pontos. Mesmo com o Mineirão lotado, o time azul encontrou muitas dificuldades e empatou por 1 a 1 com o Leão.

Sequência sem vitórias do Cruzeiro

  • Atlético 1 x 1 Cruzeiro - 28ª rodada
  • Cruzeiro 1 x 1 Sport - 27ª rodada
  • Flamengo 0 x 0 Cruzeiro - 26ª rodada
  • Vasco 2 x 0 Cruzeiro - 25ª rodada

Cruzeiro e Sport se enfrentam no Mineirão em partida válida pela Série A 2025

Cruzeiro de olho no Fortaleza

Para o duelo, o Cruzeiro não poderá contar com Cássio, vetado por conta do protocolo de concussão da CBF, além de Kaiki e Kaio Jorge, suspensos. A tendência é que eles sejam substituídos por Léo Aragão, Kauã Prates e Gabigol, respectivamente.

A boa notícia fica por conta de Fabrício Bruno, que retornou de amistosos com a Seleção Brasileira na Ásia. Ele é aguardado para treino na Toca da Raposa II nesta sexta-feira (17).

O Cruzeiro está na terceira posição do Brasileirão, com 53 pontos. A distância para o líder Palmeiras, neste momento, é de oito pontos.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.