O
Ainda no primeiro tempo do confronto, válido pela 28ª rodada,
Em nota, a Seleção Chilena destacou que o zagueiro sofreu uma fratura e precisaria passar por cirurgia. Contudo, o Atlético descartou o processo cirúrgico e optou por relacionar o jogador para o confronto do meio de semana, principalmente pelos desfalques no setor: Vitor Hugo, Junior Alonso e Lyanco ficaram fora do clássico.
Por meio de áudio enviado à imprensa, Paulo Bracks, CSO do Atlético, comunicou a decisão de acionar o órgão para denunciar a atitude do cruzeirense.
“Em relação ao Iván Román, estamos entrando com uma notícia de infração no STJD, em desfavor do atleta Kaio Jorge. Não estamos falando da cotovelada que ele dá no Román, que gera, na minha opinião, erradamente um cartão amarelo; não estamos do gesto de roubo que gera o cartão vermelho, mas sim de uma atitude covarde e desleal que ele teve com um colega de profissão. Ciente de que o Iván tem uma fratura na mão, ele fez o que fez”, disparou Paulo Bracks.
“O Tribunal vai analisar se foi agressão ou conduta contrária à ética, à disciplina, mas precisamos levar este caso à Justiça Desportiva. Um jogador que pleiteia vaga na Seleção Brasileira não pode ter, na nossa opinião, uma atitude covarde como esta”, acrescentou.