Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atacante do Atlético, Dudu busca primeiro gol contra o Cruzeiro após saída turbulenta

Camisa 92 do Galo disputou dois clássicos contra o rival em 2025, mas passou em branco nas duas oportunidades

Dudu em ação pelo Atlético contra o Tombense pelo Campeonato Mineiro 2026

Atacante do Atlético, Dudu ainda busca primeiro gol contra o Cruzeiro após saída turbulenta do clube celeste em 2025.

O camisa 92 do Galo disputou dois clássicos contra o rival estrelado em 2025, mas passou em branco nas duas oportunidades.

No primeiro duelo, o Cruzeiro superou o Atlético pelo placar de 2 a 0, na Arena MRV, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, Dudu entrou em campo como titular e foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo após partida sem grande destaque.

Já o segundo clássico foi disputado pela 28ª rodada do Brasileirão, no Mineirão. As equipes empataram por 1 a 1, com gols de Matheus Pereira, para o Cruzeiro, e Ruan Tressoldi, para o Atlético. Nesta partida, Dudu também atuou como titular e deixou o gramado aos 24 minutos do segundo tempo.

Dudu pelo Atlético

Contratado pelo Atlético em 2025, Dudu soma 28 partidas pelo clube. Em números gerais, o camisa 92 soma quatro gols marcados e quatro assistências pelo Alvinegro. Na atual temporada, o atacante disputou dois jogos, mas não balançou as redes.

Leia também

Saída turbulenta de Dudu do Cruzeiro

Anunciado pelo Cruzeiro no início de 2025, Dudu rescindiu contrato com o clube estrelado em maio do mesmo ano. No período, o atacante disputou 17 jogos e anotou dois gols.

Polêmica para rescisão

O começo da segunda passagem em Belo Horizonte deixou impressões promissoras, mas o atleta foi para o banco com Leonardo Jardim, que optou por um time mais físico e rápido.

O camisa 7 se tornou reserva contra o São Paulo, no dia 13 de maio, e seguiu nessa posição nos jogos seguintes do Campeonato Brasileiro. Titular contra o Palestino-CHI, no dia 24 de abril, pela Copa Sul-Americana, Dudu polemizou em entrevista após a partida, ao questionar a decisão de Jardim.

“Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei porque o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei porque optou por me tirar do time”, afirmou Dudu.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...