Depois de mais de dois anos,
Antes da partida, os cruzeirenses ficaram concentrados na rua Margarida de Assis, no entorno do estádio, e tiveram vias específicas para chegar ao evento. Um forte esquema de segurança, com tapumes, homens da PM, seguranças e outros tipos de proteções, foi montado.
O clima geral foi de tranquilidade, apesar da tensão. Uma ocorrência pré-clássico aconteceu na chegada de um torcedor do Cruzeiro à Arena MRV. Ele teve seu carro apredejado por atleticanos e precisou ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos leves.
Dois envolvidos no ataque foram presos por homens da Guarda Civil Municipal.
Dentro do estádio, uma rede foi estendida em todo o setor visitante para evitar arremessos de objetos contra torcedores do Atlético.
Os cruzeirenses começaram a ocupar seus lugares na Arena cerca de duas horas antes do jogo. As torcidas organizadas puderam estender suas tradicionais faixas no estádio e levar instrumentos para a festa.
Uma parte das cadeiras no setor Inter Norte foi utilizada para separar as torcidas de Cruzeiro e Atlético.
Volta da torcida visitante no clássico mineiro
O último jogo com duas torcidas em Atlético x Cruzeiro havia sido no dia 22 de outubro de 2023, em vitória celeste na Arena MRV pelo Campeonato Brasileiro. Após esse jogo, as direções concordaram em realizar as partidas sem visitantes entre 2024 e 2025.
O acordo chegou ao fim, e nos últimos dias, os clubes se acertaram pelo retorno dos visitantes. A decisão contou com apoio da Federação Mineira de Futebol (FMF) e dos órgãos de segurança.