Kaio Jorge, do
Um desencontro de informações gerou dúvida sobre qual era a mão machucada de Román. Isso porque a Federação Chilena de Futebol e o Atlético haviam dito que o defensor foi cortado da Seleção do Chile por conta de um trauma na mão esquerda. Era a direita, no entanto, que estava com uma proteção.
A Itatiaia apurou que clube e federação se equivocaram na informação inicial, e que Kaio Jorge de fato atingiu a mão lesionada.
Após o episódio, Román trocou a proteção preta usada no primeiro tempo por uma branca, com a qual apareceu após o intervalo.
Relembre o que disseram Atlético e Federação
A Seleção Chilena, inclusive, disse em nota que Román sofreu uma fratura e precisaria passar por cirurgia e que ele se lesionou no último jogo pelo Galo antes de servir a equipe nacional. Contudo, o Atlético descartou uma cirurgia a princípio e mandou o jogador a campo.
“O zagueiro Ivan Román, com dores na mão esquerda decorrente de trauma, será reavaliado assim que retornar a Belo Horizonte”, divulgou o Atlético na última quinta-feira (9). Já o comunicado da FFCh diz o seguinte:
“O jogador, em avaliação médica na admissão, relatou dor persistente na mão esquerda, secundária a trauma direto sofrido durante uma partida pelo seu clube. Com base na suspeita clínica, foi realizado um exame de imagem que confirmou uma fratura do escafoide que limita a prática de esportes de contato e requer cirurgia”, divulgaram os chilenos.
No momento do entrevero, Atlético e Cruzeiro empatavam em 0 a 0. Kaio Jorge, inclusive, já havia recebido cartão amarelo aos 29 minutos do primeiro tempo após falta em Román.
Atlético 1 x 1 Cruzeiro
Atlético e Cruzeiro empataram em 1 a 1 nessa quarta, na Arena MRV. Matheus Pereira abriu o placar para o time celeste, e Ruan Tressoldi descontou para o Alvinegro.
Próximos jogos
O Atlético volta a campo neste sábado (18), às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No mesmo dia, às 21h (de Brasília), o Cruzeiro terá pela frente o Fortaleza no Mineirão, em Belo Horizonte.