Técnico do Botafogo, Davide Ancelotti elogiou o Cruzeiro de Leonardo Jardim. O comandante italiano afirmou ter sofrido com as transições do atacante Kaio Jorge no duelo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A Raposa venceu por 2 a 0 nesse domingo (3), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
“O Cruzeiro é um time muito sólido, organizado. Quando eles conseguem fazer gols, é ainda mais complicado. A gente sabia que era difícil ter oportunidades contra eles. Acho que nos desarrumamos no primeiro gol. Depois, é difícil contra um time com essas características”, avaliou Ancelotti.
O Cruzeiro abriu o placar no Nilton Santos ao desarmar o Botafogo no campo de defesa. Matheus Pereira encontrou Kaiki, que cruzou para o meio-campista Christian estufar as redes. Pouco depois, em contra-ataque mortal puxado por Kaio Jorge, Pereira ampliou para a Raposa.
“No segundo tempo, tivemos a chance de marcar. Não aconteceu. Depois, é muito difícil. Porque é um time esperto, que sabe jogar com o tempo do jogo. Mas é todo um mérito do Cruzeiro. (...) É uma equipe que joga bem no contra-ataque. Eles demonstraram isso”, finalizou David Ancelotti.
Com o resultado, os comandados de Leonardo Jardim chegaram aos 37 pontos e diminuíram a diferença para o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro empatou com o Ceará no Castelão e empatou em pontos com o Cruzeiro. Por ter melhor saldo de gols, os cariocas seguem na primeira colocação.
Hegemonia celeste
Com a vitória sobre o Botafogo, o Cruzeiro chegou a oito jogos de invencibilidade no Nilton Santos. A última derrota foi em 2011, por 1 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já em outros estádios, o último revés celeste para o Glorioso foi em 2016, por 2 a 0, no Mineirão, pela 24ª rodada da Série A.