O lateral-direito Fagner virou desfalque no
Na Toca da Raposa II, há uma expectativa positiva de que o jogador retorne dentro de até cinco semanas, conforme apurou a Itatiaia. Diante deste cenário, a diretoria não vê a necessidade contratar outro atleta para a posição.
Sem Fagner, William é a única opção de origem para a lateral direita. Outras alternativas estão nas categorias de base ou em improvisações, como Lucas Romero, Jonathan Jesus e Christian.
Como de costume, Cruzeiro não divulgou uma previsão sobre o tempo de recuperação do camisa 23.
De olho na recuperação de Fagner
O clube não deu maiores detalhes do processo de recuperação de Fagner. A Itatiaia entrou em contato com o Dr. Ivan Ferreira Rezende, médico ortopedista, que fez ponderações sobre a reabilitação do atleta.
Segundo o profissional, é difícil analisar o processo sem o acesso às imagens. Ele disse que tudo depende de como foi a fratura e que se surpreendeu quando foi informado da lesão do cruzeirense.
“Eu vi o lance, até me surpreendi quando vi notícias que havia fraturado, porque ele se levanta e sai até pra brigar com o Pottker. Mas pra falar de tempo seria importante ver radiografia da fratura”, comentou.
O médico disse que, em casos como o de Fagner, o paciente precisa passar por um processo de imobilização e depois por uma transição fisioterapêutica
“Mas fraturas passíveis de tratamento conservador normalmente são quatro a seis semanas de imobilização (robofoot) e posteriormente reabilitação fisioterápica”, disse.
Relembre o ‘caso Fagner x Pottker’
O lance aconteceu no fim do confronto, aos 47 minutos do segundo tempo de Cruzeiro x CRB. O atacante William Pottker deu carrinho forte, não acertou a bola e foi em cheio nas pernas de Fagner. Mesmo com muita reclamação dos jogadores cruzeirenses, a juíza aplicou apenas o cartão amarelo.
Os jogadores do Cruzeiro cobraram da árbitra Edina Alves a expulsão do atacante regatiano. Contudo, a dona da apito decidiu não ir ao VAR e manteve a decisão de campo.
Após a partida, Fagner deixou o Mineirão com o pé imobilizado por uma bota ortopédica e criticou a postura de William Pottker. O atacante reagiu e rebateu as acusações do camisa 23 nas redes sociais.
Cruzeiro: Fagner detona Pottker após entrada e faz acusação contra atacante do CRB Pottker sobe o tom e dispara contra Fagner, do Cruzeiro: ‘Não aceito vitimismo’
Fíbula
A fíbula fica localizada na parte lateral da perna, abaixo do joelho. Trata-se de um osso mais fino e longo do que a tíbia, osso medial da perna.
As principais funções da fíbula são a estabilização do tornozelo, apoio para músculos e ligamentos e suporte à tíbia para compartilhamento de peso. Dr. Ivan detalhou a importância do osso para o corpo humano.
“A fíbula (maléolo lateral) é o osso que juntamente com a tibia (maleolo medial) formam a pinça do tornozelo e se articulam com o talus. Apesar de receber apenas 20% do peso corporal, enquanto os outros 80% passam pela tíbia, as fraturas da fibula ao nivel do tornozelo geram instabilidade na articulaçao do tornozelo e por isso na maioria das vezes o tratamento é cirurgico”, disse o médico.