O atacante Lautaro Díaz voltou ao radar de Leonardo Jardim no
A participação no Rio de Janeiro pôs fim a uma sequência de 67 dias de ausência do camisa 26. Neste período, o jogador esteve relacionado para diversos compromissos, mas só foi utilizado no amistoso com o Defensa y Justicia-ARG, na Vitória Cup, no início de julho.
Lautaro perdeu cada vez mais espaço sob o comando de Jardim nas últimas semanas, mesmo sem apresentar problemas físicos. Concorrentes diretos, Wanderson e Marquinhos também não vivem grandes fases técnicas, mas se tornaram peças de confiança do treinador.
Lautaro Díaz contra o Botafogo
Apesar de ter entrado em campo, Lautaro Díaz não teve muito tempo para demonstrar seu futebol contra o Glorioso. Ele entrou na vaga de Kaio Jorge já aos 48 minutos do segundo tempo.
Ainda pode sair?
Nos últimos meses, o nome de Lautaro Díaz foi ventilado em vários clubes do Brasil, como Grêmio, Internacional e Vitória. As negociações não avançaram por um obstáculo imposto pelo Cruzeiro: o clube não quer, a princípio, emprestá-lo.
A intenção da diretoria é recuperar parte do investimento feito para contratá-lo junto ao Independiente Del Valle-EQU, no ano passado. Desta forma, uma possível transferência passará diretamente pelo empenho financeiro de quem estiver interessado.
Vale lembrar que Lautaro tem cinco jogos pelo Cruzeiro no Brasileirão e ainda pode defender outra equipe da competição nesta temporada.
Lautaro Díaz, atacante do Cruzeiro, em jogo contra o Internacional
Lautaro Díaz pelo Cruzeiro
O Cruzeiro pagou 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões) por 70% dos direitos do atleta, em julho de 2024. O vínculo vai até junho de 2028.
- 42 jogos
- 4 gols
- 0 assistência