Ouvindo...

Mirassol supera Cruzeiro e iguala recorde do Palmeiras nos pontos corridos

Leão Paulista perdeu apenas dois jogos nos primeiros 16 no Campeonato Brasileiro

Alesson comemora um dos gols do Mirassol diante do Vasco, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Mirassol se tornou a sensação do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista perdeu apenas dois jogos nas primeiras 16 partidas em sua primeira participação na competição de pontos corridos. Até aqui, só o Palmeiras, em 2004, alcançou tal recorde. O Cruzeiro de 2003, primeiro campeão nesse formato, perdeu três jogos. O levantamento foi feito pela plataforma R10 Score.

No último sábado, o Leão venceu o Vasco por 3 a 2 e chegou a 28 pontos, subindo na tabela para a 5ª colocação. Além disso, a equipe ainda tem dois jogos a menos que a maioria dos times. Com uma pontuação projetada, o Mirassol pode chegar a 34 pontos, o que lhe conferiria a 3ª posição.

No Brasileirão 2025, apenas Flamengo e Mirassol perderam apenas duas vezes. As únicas equipes que venceram o Mirassol foram o líder Cruzeiro, na 1ª rodada, e o Bragantino, na 7ª.

Maior invencibilidade

Como se não bastasse, o clube do interior de São Paulo ainda ostenta a maior invencibilidade, com nove jogos sem perder. Em entrevista coletiva após o jogo contra o Vasco, Rafael Guanaes destacou que a estratégia é enfrentar os times grandes de igual para igual, sem medo do menosprezo.

“Os adversários conseguem nos colocar para baixo às vezes, mas nem eu peço isso e nem os jogadores têm isso dentro deles. Enfrentamos um gigante de igual para igual mais uma vez. Acredito que, com méritos, a gente sai com a vitória. Parabéns aos jogadores, à comissão técnica e a todos os nossos torcedores”, explicou.

Menos derrotas nos primeiros 16 jogos pelos pontos corridos:

  • Palmeiras (2 derrotas - 2004)
  • Mirassol (2 derrotas - 2025)
  • Cruzeiro (3 derrotas - 2003)
  • Santos (3 derrotas - 2003)
  • São Paulo (3 derrotas - 2003)
  • Atlético-MG (3 derrotas - 2003)
  • São Caetano (3 derrotas - 2003)

Ataque produtivo é a ‘arma’

Além desta marca, o clube ainda ostenta outro feito impressionante. O Mirassol é terceiro melhor ataque do Campeonato, com 27 gols anotados. Novamente, só Flamengo, com 31 e Cruzeiro, com 30, superam a grande surpresa do Brasileirão.

Como se não bastasse o nível de ‘absurdos’ desta campanha, o artilheiro do time é um lateral. Reinaldo tem sete gols e é o quarto melhor marcador, atrás de Kaio Jorge, com 13, Arrascaeta, que tem 10 e Vegetti, que marcou nove vezes.

Os jogos que o Mirassol precisa fazer para chegar aos 15 jogos são contra Fluminense e Botafogo, clubes que disputaram o Mundial de Clubes.

Próximos jogos

O próximo jogo do Mirassol será justamente contra o Flamengo, atual líder do campeonato. O jogo ocorrerá no próximo sábado (9), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.