A dois dias da abertura da janela de transferências, o
Gabri Martínez tem contrato com o clube português até o fim de 2029. O espanhol, de 22 anos, veste a camisa do Braga desde julho de 2024, quando foi contratado junto ao Girona-ESP. Na última temporada, ele entrou em campo 47 vezes, marcou quatro gols e deu três assistências.
A informação sobre o interesse do Cruzeiro pelo atacante espanhol foi noticiado inicialmente pela Record TV, emissora de Portugal, e confirmada pela reportagem.
Busca por pontas
O nome de Gabri Martínez é o primeiro a ser noticiado desde as declarações recentes de que o
“Vamos trazer (contratações) pontuais. O Leonardo Jardim está querendo mais um zagueiro e mais dois extremos, mas serão jogadores pontuais. Nós temos um plantel excelente, estamos com um grupo muito bom. É pontual mesmo”, disse Pedrinho ao visitar unidade de supermercado em Juiz de Fora.
A contratação de Gabri Martínez encaixaria perfeitamente nos moldes estipulados pela diretoria celeste. Em entrevista exclusiva à Itatiaia na última quarta-feira (3),
“Procuramos jogadores que se enquadrem na atitude e no comportamento que o Cruzeiro quer, mas também ativos do futuro de forma a construir um Cruzeiro do futuro com alguns jogadores mais jovens. Sempre olhando para a base, que também é um setor muito importante para nós, o lançamento de alguns jovens jogadores”, disse Jardim.
Carreira de Gabri Martínez
Natural de San Fausto de Campsentelles, pequeno município no interior da Espanha, Gabri Martínez fez toda a base no Girona. Em 2021, ele estreou como profissional no time B dos ‘Blanquivermelhos’, subindo ao time A na mesma temporada. Ao todo, foram oito jogos pelo Girona e nenhum gol marcado.
Em 2022, Gabri Martínez, também conhecido como ‘El Gato’, foi emprestado ao San Fernando-ESP, onde ganhou rodagem e marcou cinco gols em 36 jogos. No ano seguinte, foi novamente emprestado, desta vez, para o Mirandés-ESP. Por lá, marcou nove gols e deu cinco assistências em 41 jogos.
As boas atuações despertaram o interesse do Braga-POR, que contratou o atacante na temporada 2024/2025. Segundo a mídia portuguesa, a multa rescisória de Gabri gira na casa de 50 milhões de euros - o equivalente a R$ 319 milhões na cotação atual.