Gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do
Kaio Jorge presenteia Gusttavo Lima com camisa do Cruzeiro e faz convite; veja Cruzeiro tem segundo melhor aproveitamento defensivo desde Brasileiro de 2006
“Vamos trazer (contratações) pontuais. O Leonardo Jardim está querendo mais um zagueiro e mais dois extremos, mas serão jogadores pontuais. Nós temos um plantel excelente, estamos com um grupo muito bom. É pontual mesmo”, disse Pedrinho ao visitar unidade de supermercado em Juiz de Fora.
Quando chegou à Toca da Raposa, Leonardo Jardim enxergou diversas carências no elenco do Cruzeiro. Porém, com o passar do tempo, o português encaixou as peças, encontrou um time ideal e soube explorar o melhor de cada jogador. Não à toa, o pedido do comandante reduziu para três contratações.
Carências no elenco
Zagueiro canhoto
Desde o início do ano, o Cruzeiro busca a contratação de um zagueiro canhoto. Em fevereiro, a diretoria chegou a negociar com Valentín Gómez, destaque do Vélez-ARG. Já nas últimas semanas, a Itatiaia apurou que o nome do defensor voltou a circular nos bastidores da Raposa, que se interessa em uma contratação por empréstimo.
No elenco, o Cruzeiro tem à disposição apenas Lucas Villalba como um zagueiro canhoto. Mesmo que o argentino tenha se encontrado sob o comando de Leonardo Jardim e assumido a titularidade ao lado de Fabrício Bruno, a diretoria entende que é necessário um atleta com maior estatura para reforçar a defesa celeste.
Atacante de lado de campo
A outra grande carência no elenco do Cruzeiro está nos lados do campo. A diretoria até acertou a contratação do atacante Wanderson no início do ano para suprir a ausência de um extremo, porém, a saída de Dudu para o Atlético deixou uma lacuna ainda não preenchida.