O
“Com certeza, temos que ter em conta que temos algumas afinações a fazer, algumas alternativas para ajudar o elenco, equilibrar o elenco e proporcionar ativos futuros. Isso que esse grupo de pessoas quer, Pedro Junio quer, presidente quer, Paulo Pelaipe quer, essa nova organização do departamento de scout”, disse Leonardo Jardim.
“Procuramos jogadores que se enquadrem na atitude e no comportamento que o Cruzeiro quer, mas também ativos do futuro de forma a construir um Cruzeiro do futuro com alguns jogadores mais jovens. Sempre olhando para a base, que também é um setor muito importante para nós, o lançamento de alguns jovens jogadores”, finalizou.
Para Jardim, a atuação do Cruzeiro nesta janela de transferências será diferente em relação às outras. Em 2023, a diretoria comandada por Ronaldo Fenômeno reformulou o elenco campeão da Série B; no meio de 2024 e no início deste ano, Pedro Lourenço fez investimentos para elevar o patamar do elenco; no próximo mercado, o Cruzeiro fará contratações pontuais.
“É um mercado completamente diferente daqueles anteriores. (Em 2023), o Cruzeiro vinha de rebaixamento, depois, teve que reformular. No outro, (quando Ronaldo vendeu a SAF), o Cruzeiro teve um proprietário (Pedrinho) que fez um investimento num time e em jogadores com melhor qualidade. Hoje, o Cruzeiro é um time que, pelo desempenho, está no topo do futebol brasileiro, com um elenco de maior qualidade”, analisou Jardim.
A tendência é que o Cruzeiro contrate entre três e quatro jogadores nesta janela. Na última semana, o empresário Pedro Lourenço afirmou que a diretoria busca um zagueiro e dois atacantes de lado de campo para compor o elenco celeste.
A janela de transferências será aberta na próxima quinta-feira (10), e os clubes terão até o dia 2 de setembro para contratar.