O
Conforme apurou a Itatiaia, partes envolvidas nas tratativas avançaram por um acordo nos últimos dias. O Tubarão fechou em definitivo com o jogador, que tinha contrato com a Raposa até o fim do próximo ano.
Na negociação, Cruzeiro e Londrina decidiram dividir os direitos econômicos de João Pedro. O clube paranaense não precisará arcar com valores financeiros para assinar com o jogador até o fim de 2027. Há a possibilidade de renovação por mais um ano.
Desta forma, o clube celeste não recebe nada pelo atleta neste momento, mas mantém uma porcentagem interessante para receber um valor em uma venda futura. Esse molde de negociação é comum no futebol.
No Londrina, João Pedro será treinado por Roger Silva, ex-Athletic. Além da Série B, o clube disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense.
João Pedro
João Pedro chegou ao Cruzeiro em 2023, após passagem pelo Real Valladolid-ESP. O jogador teve começo interessante no clube e se notabilizou por virar algoz do Atlético no clássico da primeira fase do Campeonato Mineiro de 2024. O atleta fez um dos gols da vitória celeste por 2 a 0 na Arena MRV.
Após isso, no entanto, o atacante teve alguns problemas e não emplacou em Belo Horizonte. Ele foi emprestado a Mirassol, Tombense e Volta Redonda. Em 2025, marcou três gols e deu duas assistências em 37 partidas.
Com a camisa do Cruzeiro, os números de João Pedro são os seguintes: 12 jogos e dois gols.
João Pedro durante jogo do Cruzeiro