A nova gestora de futebol feminino do
“É muita responsabilidade. Tenho ciência da responsabilidade que é estar à frente do projeto. A gente sempre quer fazer um ano melhor que o anterior. Quando recebi o convite dos dirigentes e do Pedrinho fiquei muito feliz, muito lisonjeada. Eu tinha um projeto ainda no Internacional, de resultados que eu ainda queria entregar. Mas pelo ano que o Cruzeiro fez na última temporada e pelo que o Cruzeiro vem trazendo para gente em questão de estrutura - somos muito bem servidos aqui em todos os sentidos - então isso facilita muito o trabalho”, declarou a profissional.
Antes de assinar com o Cruzeiro, Luiza estava no Internacional. A profissional também tem passagem pelo América, clube em que trabalhou por cinco temporadas. Em sua passagem pelas Spartanas, ela conquistou o acesso à Série A1 do Brasileiro em 2023 e o vice-campeonato estadual em 2019.
Formação do elenco
Contratada para substituir Bárbara Fonseca, que assinou com o Grêmio, Luiza Parreiras comentou sobre sua ausência na montagem do elenco para a temporada de 2026. A dirigente destacou que, neste primeiro momento, o foco tem sido o alinhamento com a comissão técnica para entender o perfil das jogadoras e as demandas do elenco.
“Em um primeiro momento, o que eu preciso entender com a comissão é as características de cada jogadora. Primeiro preciso entender o individual, depois a gente pensa no coletivo. Muitas jogadoras eu conheço, algumas trabalharam comigo aqui em Minas e outras lá no Sul. Mas eu quero ouvir deles o motivo das escolhas, as carências, como esse elenco foi montado, porque eu realmente não participei. Mas também isso já é um resultado de um planejamento a longo prazo que o clube tem.
Luiza não descartou a possibilidade de buscar reforços na janela do meio do ano caso seja necessário.
“Estamos sujeitos a saídas e negociações, isso pode acontecer. Se acontecer, temos que estar abertos para projeções. Por isso temos pessoas aqui dentro que ficam atentas ao mercado. A janela do meio do ano já é uma oportunidade para planejar 2027”, declarou a dirigente.
Libertadores 2026
O ano de 2026 é de grandes expectativas para o clube celeste. Isso porque as Cabulosas vão disputar a Copa Libertadores pela primeira vez na história. Luiza Parreiras revelou as expectativas para a competição.
“Para a gente é novidade em todos os sentidos. É uma disputa para o elenco, para a parte técnica e administrativa entender como a Conmebol cria os protocolos, como que a gente vai se organizar. Isso já vem sendo feito, apesar de que nenhum local foi definido pela Conmebol. É uma expectativa muito positiva para todo mundo. Todo mundo quer viver essa experiência”, declarou a profissional.
Cruzeiro
Vice-campeão nacional na última temporada, o Cruzeiro passou por uma reformulação no elenco neste ano. O clube celeste contratou 11 reforços e se despediu de outras 11 jogadoras.
Entre os principais reforços do Cruzeiro para a temporada estão a goleira Cláudia, ex-Fluminense, a zagueira Tainara, ex-Bayern de Munique e Palmeiras, e a atacante Millene, ex-Corinthians e Ferroviária.
O clube também se despediu de peças importantes, como Isa Haas, que acertou com o América do México.
Estreia do Cruzeiro na temporada
As Cabulosas vão estrear no Campeonato Brasileiro diante do Bahia. O jogo da primeira rodada está previsto para o dia 15 de fevereiro - data e horário ainda podem ser alterados pela CBF.