América rescinde com atacante ex-Cruzeiro e encerra ‘barca de saídas’ no elenco

Jogador disputou apenas quatro partidas pelo Coelho na temporada 2025

Breno Teixeira (à dir.) em ação durante treino do América no CT Lanna Drumond

O América acertou rescisão de contrato do atacante Breno Teixeira, revelado pelo Cruzeiro. A Itatiaia apurou que o jogador não retornou para a pré-temporada e não fazia parte dos planos do Coelho para 2026.

Na última temporada, Breno disputou apenas quatro jogos pela equipe alviverde e não marcou nenhum gol.

Cabe lembrar que o vínculo do atleta com o Coelho era válido até 30 de abril de 2026.

‘Barca de saídas’ do América

Breno foi o último jogador da “barca de saídas” do América nesta temporada. Antes, o zagueiro Júlio e o volante Kauã Diniz deixaram o Coelho rumo ao Ceará e ao RB Omiya Ardija-JAP, respectivamente. Em ambos os casos, o clube mineiro manteve percentual dos direitos econômicos dos jogadores.

Cabe lembrar que ambos os atletas haviam solicitado rescisão unilateral dos respectivos contratos no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), com a alegação de atrasos salariais. Com as transferências seladas, foram homologados acordos e encerrados os pedidos de rescisão de contrato.

Outro caso é o do meia Titi Ortíz. A Itatiaia apurou que o argentino rompeu contrato de forma litigiosa com o América antes de fechar com o Novorizontino.

Leia também

Carreira de Breno Teixeira

Breno Teixeira foi revelado pelo Cruzeiro em 2022. O atacante soma seis partidas e uma assistência concedida pelo clube celeste. Posteriormente, o jogador passou pelo Real Valladollid-ESP e Cherno More-BUL antes de defender o América.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.

Ouvindo...