O empate por 1 a 1, nessa quarta-feira (15), na Arena MRV, garantiu ao
Na atual temporada, em jogos oficiais, foram duas vitórias celestes - com classificação na Copa do Brasil, dois empates e um triunfo alvinegro.
O bom desempenho do Cruzeiro diante do rival passou diretamente por Leonardo Jardim, que ainda não perdeu para o Atlético, com dois empates e duas vitórias.
O único triunfo do arquirrival em 2025 foi na primeira fase do Campeonato Mineiro, no Mineirão, por 2 a 0, em fevereiro. Na ocasião, o time celeste foi comandado pelo interino Wesley Carvalho. Recém-contratado na ocasião, o português acompanhou a partida das tribunas do Gigante da Pampulha.
Em 2021, o Cruzeiro fechou o ano com superioridade no confronto direto. Contudo, naquela temporada, as equipes só se enfrentaram uma vez: 1 a 0 para a Raposa, com gol de Airton, no Campeonato Mineiro.
Clássicos entre Atlético e Cruzeiro na temporada 2025
- Cruzeiro 0 x 2 Atlético - 1ª fase do Campeonato Mineiro
- Cruzeiro 0 x 0 Atlético - 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Atlético 0 x 2 Cruzeiro - jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
- Cruzeiro 2 x 0 Atlético - jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
- Atlético 1 x 1 Cruzeiro - 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Atlético 1 x 1 Cruzeiro
Em um dos clássicos mais polêmicos dos últimos anos, Atlético e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na Arena MRV. Matheus Pereira abriu o placar para a Raposa, mas Ruan Tressoldi empatou para o Galo.
O resultado deixa o time celeste com 53 pontos, na terceira posição. O Alvinegro, por sua vez, está em 14º, com 33.
O Atlético volta a campo neste sábado (18), às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 21h (de Brasília), o Cruzeiro terá pela frente o Fortaleza às 21h (de Brasília) no Mineirão, em Belo Horizonte.