Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jardim cita Pedrinho e ‘bate o pé’ sobre briga do Cruzeiro pelo título do Brasileirão

Time celeste empatou com o Atlético e viu Palmeiras e Flamengo se distanciarem no topo da tabela

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim voltou a comentar sobre a possibilidade de título brasileiro do clube nesta temporada. Na briga pela taça, a equipe celeste viu Palmeiras e Flamengo se distanciarem nas primeiras posições do campeonato.

Ao ser questionado se o Cruzeiro ainda acredita na conquista do Brasileirão, o português foi enfático ao explicar que a prioridade do time é garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores — meta estabelecida pela diretoria dirigida por Pedro Lourenço desde o início da temporada.

“Antes do jogo, alguém de fora disse que temos que ser campeões. Mas na nossa casa quem manda é nosso dono, em primeiro lugar. O dono e as pessoas que mandam no futebol. O projeto que ficou definido para nós é lutar por essa classificação, e é por isso que vamos lutar”, declarou.

Além disso, o ‘Mister’ argumentou que a disputa pelo título brasileiro torna-se ainda mais difícil diante da regularidade de Palmeiras e Flamengo na competição. Nesta rodada, ambos venceram e abriram vantagem em relação ao Cruzeiro na tabela.

“Se os outros distraíssem, mas Flamengo e Palmeiras não vejo muitas hipóteses de distraírem, pois estão fazendo quase recorde de pontos no campeonato nos últimos anos” – acrescentou Jardim.

Como está a disputa pelo título brasileiro

O Palmeiras não teve dó e atropelou o RB Bragantino por 5 a 1, no Allianz Parque. O resultado consolidou o Verdão ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos.

O Flamengo, vice-líder, também fez o dever de casa. O Rubro-Negro goleou o Botafogo por 3 a 0 e chegou aos 58 pontos.

Com o empate diante do Atlético, o Cruzeiro alcançou 53 pontos no Brasileirão.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.