Meio-campista do Atlético, Alexsander foi substituído ainda no primeiro tempo da ‘decisão’ contra o Bolívar-BOL, nesta quarta-feira (24), pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O volante deixou o campo da Arena MRV, em Belo Horizonte, aos prantos e preocupou a torcida alvinegra.
O lance aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo. Alexsander dividiu a bola no meio de campo com o armador Robson Mateus, do Bolívar. O jovem alvinegro acertou a bola, mas entrou com o pé mole e torceu o tornozelo esquerdo. Logo na sequência do lance, ele caiu no gramado e começou a chorar.
Alexsander recebeu atendimento médico e conseguiu deixar o campo da Arena MRV andando, mesmo que mancando. Ainda assim, ele não resistiu às dores e pediu substituição. Foi assim que, aos 20 minutos do primeiro tempo, Jorge Sampaoli chamou o meia Bernard para o jogo.
Atlético x Bolívar
As equipes se enfrentam pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O duelo de ida, na Bolívia, Atlético e Bolívar empataram em 2 a 2 no Estádio Hernando Siles.
Para avançar à semifinal, o Galo precisa de uma vitória. Em caso de nova igualdade, a decisão será em disputa de pênaltis.