Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Bernard quebra jejum de quase cinco meses e coloca Atlético na semi da Sul-Americana

“Cria” do Galo desencantou e deu classificação atleticana às semifinais da competição continental

Bernard comemora gol da classificação do Atlético na Copa Sul-Americana

Iluminado, Bernard viveu uma noite mágica nesta quarta-feira (24), na Arena MRV. O camisa 11 iniciou a partida no banco de reservas na partida contra o Bolívar-BOL e entrou no lugar de Alexsander, que saiu lesionado, ainda aos 19 minutos do primeiro tempo. E foi da cabeça do jogador de apenas 1,64 metros que saiu o gol da classificação atleticana na Copa Sul-Americana.

E foi com sofrimento. Aos 45 minutos do segundo tempo, após cruzamento da direita de Gustavo Scarpa, o pequenino Bernard, de cabeça, estufou as redes e deu a vitória ao Atlético.

Bernard não marcava desde 8 de maio, na derrota para o Deportes Iquique-CHI na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Desde então, o meia-atacante fez 13 jogos e conseguiu apenas uma assistência na goleada por 4 a 0 sobre o Maringá, em 21 de maio, pea Copa do Brasil.

Revelado pelas categorias de base do Galo e um dos líderes da conquista histórica da Libertadores do Atlético, Bernard retornou ao Galo no meio de 2024, mas não obteve o sucesso de sua primeira passagem. Com status de reserva desde a volta, o meia-atacante, em 60 jogos, conseguiu marcar apenas três gols e conceder duas assistências.

Leia também

Atlético x Bolívar

Por ter empatado em 2 a 2 no jogo de ida, o Atlético avançou às semifinais com o placar agregado de 3 a 2. Agora, espera o resultado do confronto entre Once Caldas e Independiente Del Valle. O time colombiano decide em casa na noite desta quarta-feira após vencer o primeiro duelo por 2 a 0.

O Galo volta a campo no próximo sábado (27). Também em Belo Horizonte, encara o Mirassol em duelo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h (de Brasília).

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.