Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Cuello reage à classificação do Atlético e faz agradecimento

Jogador está lesionado, passou por cirurgia nesta semana e só deve retonar ao time no próximo ano

Atlético venceu Bolívar por 1 a 0 e avançou na Sul-Americana

Fora da temporada após grave lesão, o atacante Tomás Cuello reagiu à classificação do Atlético à semifinal da Copa Sul-Americana. O atacante publicou uma mensagem nas redes sociais para comemorar a vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar, da Bolívia, na noite desta quarta-feira (24), na Arena MRV, pela volta das quartas de final do torneio.

“Obrigado por essa alegria. Seguimos juntos, Galo”, escreveu o atacante, que tem seis gols e seis assistências na temporada.

Tomás Cuello passou por cirurgia no tornozelo esquerdo e lesões ligamentares nessa terça-feira (23). Os procedimentos foram realizados pelos doutores Rodrigo Lasmar e Otaviano Oliveira, médicos do clube. Ele teve alta nesta quarta (24).

O camisa 28 se lesionou durante o confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Bolívar. Em disputa de bola na lateral de campo, no estádio Hernando Siles, em La Paz, ele pisou errado e acabou se lesionando; o atacante precisou ser substituído e foi encaminhado para um hospital local.

A lesão de Cuello

Aos 33 minutos do primeiro tempo, o atacante do Galo caiu sobre a perna esquerda, e precisou sair da partida na altitude. Ele deixou o campo para a entrada de Caio Paulista. Imediatamente após o ocorrido, o jogador colocou a mão também sobre o joelho e começou a chorar.

O exame de imagem apontou fratura da fíbula associada a ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.