O técnico Jorge Sampaoli justificou as saídas de Hulk e Guilherme Arana no segundo tempo da partida entre
Naquele momento, o treinador promoveu uma “substituição tripla": além de Hulk e Arana, Iván Román também deixou o confronto. Entraram Biel, Caio Paulista e Fausto Vera, respectivamente.
Sampaoli explicou que as mudanças foram feitas para dar mais intensidade à equipe, no intuito de buscar a classificação ainda nos 90 minutos. Segundo o argentino, a possibilidade do duelo ser decidido nos pênaltis não era uma preocupação.
“Sobre as trocas, eu sempre imagino ganhar durante os 90 minutos, não pensei em nenhum momento nos pênaltis. Por serem jogadores que estavam frescos, que tinham energia, que tinham velocidade, então apostei por isso”, argumentou.
Recado à torcida
O comandante alvinegro celebrou muito a
“Agradeço ao torcedor, porque o time necessitava desse apoio constante até o final, e estou muito feliz com a felicidade deles na verdade” - concluiu Sampaoli.
Sequência do Atlético
Após fazer o dever de casa na Copa Sul-Americana, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe alvinegra será no sábado (27), às 21h (de Brasília), também na Arena MRV, diante do Mirassol.
Na sequência, o Galo fecha a agenda de setembro diante do Juventude, novamente em casa, na terça-feira (30), às 21h30 (de Brasília).
O Atlético está em 16º no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, três acima da zona de rebaixamento.