Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Como jogadores do Atlético reagiram à classificação na Sul-Americana

Elenco do Galo ‘tirou peso das costas’ com triunfo sobre o Bolívar, na Arena MRV

Reinier durante duelo entre Atlético e Bolívar

Uma vitória para “tirar um peso enorme das costas” e dar mais confiança ao grupo do Atlético. Foi assim que vários jogadores definiram o 1 a 0 sobre o Bolívar, que colocou o time na semifinal da Copa Sul-Americana.

Após o confronto desta quarta-feira (24) na Arena MRV, que colocou fim ao jejum de sete partidas sem vencer na temporada, o clima na zona mista do estádio era de alívio de alegria pelo resultado obtido. Os atletas também ressaltaram a importância do apoio dos mais de 34 mil torcedores.

Leia também

“Foi um jogo díficil, mas independente da forma que jogamos, porque ainda temos que melhorar, hoje conseguimos algo que fazia tempo que não conseguíamos que era ganhar. Espero que tenhamos boas notícias pela frente”, disse o volante Alan Franco.

Outro que celebrou bastante a vitória foi o atacante Reinier, titular em mais um jogo com Sampaoli:

“Nosso grupo é bastante forte mentalmente, então estamos preparados para a sequência que vem pela frente. O professor foi muito importante na conversa. Viramos a chavinha (para o segundo tempo). Estamos na terceira semana. Vamos melhorando no dia a dia. O mais importante foi o gol para conseguir a vitória e fazer com que a torcida volte a confiar em nós”, destacou.

Acionado no final da partida, o atacante Biel “incendiou” a partida e foi peça importante no triunfo da classificação. Ele falou sobre o peso que os jogadores acabaram deixando pelo caminho.

“Tiramos um peso gigantesco. Estamos muito felizes com esta vitória. Foi muito importante. Agora temos o Brasileirão, que é muito difícil, e temos que pontuar para sair desta posição”, pontuou.

Próximo jogo

O Atlético volta a campo no próximo sábado (27) e enfrenta o Mirassol, também em casa. A partida da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para 21h (de Brasília).

Com 25 pontos, o Galo está a três do Vitória, primeiro da zona de rebaixamento da competição mais importante do país.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).