O técnico Jorge Sampaoli foi questionado sobre o desempenho defensivo do
A zaga do Atlético no início de 2026 teve Ruan, Vitor Hugo, Junior Alonso e o jovem Vitão em ação até aqui. Nenhum deles passou confiança e todos tiveram problemas defensivos. Além deles, Ivan Román e Lyanco são outras opções, mas estão lesionados no departamento médico. Questionado se está preocupado e à procura de zagueiros no mercado, Sampaoli respondeu.
“Sinceramente não sei. Temos quase o mesmo time que tivemos ano passado. A realidade é que o começo da temporada defensivamente está diferente do final da última, que estávamos mais sólidos que atualmente. No momento estou mais preocupado em potencializar os jogadores que temos do que pensar na possibilidade de escolher um jogador para chegar. Prefiro seguir trabalhando com os que estão”, afirmou.
Sampaoli ainda respondeu sobre o desempenho abaixo de alguns jogadores que já renderam bem, seja em 2025 ou sob seu comando em outro momento, como Junior Alonso.
“O tempo de preparação inicial afeta uns mais e outros menos. Mas, sim, o rendimento de alguns está abaixo do nível e o time está sofrendo. Queremos que eles tenham melhores resoluções defensivas na área própria”, concluiu.
Além das poucas opções no momento, o Atlético ainda pode perder mais um jogador para o DM, já que Vitor Hugo deixou o clássico contra o América nesta quarta-feira (21) com dores na posterior da coxa direita.
O Atlético volta a campo no domingo (25), às 18h, no clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro. Na quarta-feira (28), já inicia a trajetória no Campeonato Brasileiro 2026, contra o Palmeiras.