Zagueiro, titular e capitão do América, Ricardo Silva exaltou a atuação do Coelho em clássico contra o Atlético, nesta quarta-feira (21), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, na Arena Independência.
O jogador ainda ironizou os jogadores do Atlético em zona mista após a partida. Segundo ele, os atletas do Galo têm peso no futebol e, por isso, dizem que são superiores e fazem pressão na arbitragem.
“A gente sabe como a equipe do Atlético é. Pelo fato de ter jogadores de seleções, eles querem entrar na mente da arbitragem. Muitas vezes, alguns árbitros acabam cedendo à pressão. Os jogadores têm peso e dizem que são maiores, mas, em campo, para mim, são todos iguais. É onze contra onze”, iniciou.
“A nossa equipe soube suportar. Não entrou nas provocações. A gente está bem equilibrado. Está se comportando bem, espero que continue assim durante toda temporada”, foi além, logo na sequência.
América e Atlético empataram por 1 a 1, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Galo chega aos quatro pontos no Grupo A e segue na terceira colocação da chave. Agora, Jorge Sampaoli e seus comandados se preparam outro clássico, contra o Cruzeiro, no domingo (25), na Arena MRV.
Já o América, com o tento somado, vai aos oito e segue como líder do Grupo A. O próximo adversário do time alviverde será o Uberlândia, no sábado (24), às 20h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá.