Alberto Valentim, treinador do
O primeiro desentendimento começou quando o árbitro da partida, Murilo Francisco Misson Júnior, foi ao árbitro de vídeo (VAR) analisar o lance do gol marcado por Tomás Cuello.
Revoltado com a decisão da arbitragem, Valentim iniciou forte reclamação. Do outro lado, Sampaoli começou a se dirigir à cabine do VAR aos berros.
Jogadores de ambas as equipes se aproximaram da discussão, que ficou acalorada. Enquanto o desentendimento acontecia, Murilo Francisco Misson seguia na análise do lance.
Após revisão, o árbitro decidiu anular o que seria o segundo tento alvinegro na partida. O jogo ficou paralisado por quatro minutos. Mesmo com a decisão da arbitragem, ambos seguiram discutindo à beira do gramado. Com isso, Murilo Misson aplicou cartão amarelo para os dois treinadores antes do reinicio do duelo.
Confusão generalizada no intervalo
Já no começo do intervalo, os treinadores voltaram a discutir. Enquanto Alberto Valentim se aproximava dos atletas do Coelho em campo, Jorge Sampaoli se aproximou do comandante americano e iniciou uma confusão generalizada.
Os dois treinadores precisaram ser contidos pelos jogadores e membros das comissões técnicas antes de irem para o vestiário.