Alberto Valentim, treinador do
O técnico do Coelho evitou falar sobre o ocorrido e tratou apenas como “coisa de jogo”.
“Não tenho nada para falar, coisa de jogo”, afirmou o treinador.
Desempenho do América
Adiante, Valentim avaliou o desempenho do América no clássico contra o Atlético. Apesar do empate, o treinador se disse satisfeito com a apresentação da equipe diante do rival.
“Gostei do time. Saímos na frente do placar, bem equilibrado, procurando jogar quando dava para jogar. Alternamos um pouco o jogo de posse com o de profundidade, que nós tínhamos treinado e respeitando as características dos nossos jogadores. Um jogo que o atlético veio, é lógico, um time de qualidade, procurando fazer a fase ofensiva, mas sem ter muito perigo. Não lembro de uma chance clara para eles de gol”, iniciou.
“Nós tivemos, sim, duas chances importantes. A última, quase no final, com uma bola na trave de novo. Já tínhamos uma outra bola na trave também. É um ponto ganho, contra um adversário muito forte. Somos líderes do nosso grupo, os dois adversários que poderiam nos ultrapassar, perderam em casa. Então, gostei muito. Dou parabéns aos atletas pela entrega e pelo resultado”, finalizou Valentim.
América no Campeonato Mineiro
Invicto na temporada, o América lidera o Grupo B do Campeonato Mineiro com oito pontos conquistados. O próximo compromisso da equipe alviverde será no sábado (24), às 20h30 (de Brasília), quando visita o Uberlândia, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.