Itatiaia

Hulk, do Atlético, projeta jogo com Cruzeiro e manda recado: ‘Ganhei mais do que perdi’

Ídolo atleticano soma seis vitórias e cinco derrotas no clássico mineiro

Por e 
Hulk nos corredores da Arena MRV, estádio do Atlético
Hulk nos corredores da Arena MRV, estádio do Atlético • Pedro Souza / Atlético

O Atlético buscará a primeira vitória na temporada no clássico com o Cruzeiro no próximo domingo (25), na Arena MRV, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Hulk vê a partida como uma boa oportunidade para o elenco atleticano dar uma resposta a seu torcedor.

“Quando se é pressionado, os times grandes costumam dar a resposta em grandes jogos. Então, com certeza, todo mundo sabe lidar com a situação. É uma pressão que temos que levar para o lado positivo. É voltar a ganhar. Isso mostra o nosso potencial, temos a obrigação de jogar melhor e de construir melhores resultados. Se Deus quiser, será a partir de domingo”, declarou o atacante.

Clássico é final. Vamos encarar como uma final, como todos os clássicos que enfrentamos. Alguns ganhamos, outros perdemos. Eu ganhei mais do que perdi. Posso falar isso, sou privilegiado e espero voltar a ganhar já no domingo em casa, diante da nossa torcida e fazer um grande jogo.

hulk, atacante atlético, sobre clássico com cruzeiro
  • 15 jogos
  • 6 vitórias
  • 4 empates
  • 5 derrotas
  • 9 gols (Cruzeiro é o time que Hulk mais marcou gols pelo Atlético)
  • 2 assistências

Atlético abaixo

Hulk admitiu que o rendimento do Atlético está abaixo do esperado neste início de temporada. Até o momento, foram quatro empates pelo Campeonato Mineiro, e o Galo é o terceiro colocado do Grupo A, com quatro pontos.

Após o empate em 1 a 1 com o América na noite dessa quarta-feira (22), o camisa 7, que entrou na partida apenas no segundo tempo, colocou a responsabilidade do começo difícil de temporada exclusivamente nos jogadores.

“Infelizmente, quando o coletivo não está bem é difícil de desfrutar. Principalmente quando jogamos num grande clube e defende uma grande camisa, a responsabilidade e a pressão são muito grandes. Mas eu continuo dizendo, quem entra em campo somos nós. O Sampaoli, junto da comissão, passa os treinos, pede para fazermos o que é treinado e, por muitas vezes, não conseguimos fazer no jogo”, disse Hulk.

Por

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Por

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).