Com o atacante Rony em campo e sob olhares da cúpula diretiva na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético treinou nesta quarta-feira (23) em preparação para duelo com o Bucaramanga-COL. Os times se enfrentarão às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (24), no estádio atleticano, pela volta dos playoffs da Copa Sul-Americana.
O Atlético viveu momentos de grande turbulência na véspera da partida da “Sula”. Isso porque Rony, inicialmente,
A Itatiaia apurou que o jogador foi a campo no treino desta quarta na Arena MRV. As atividades, como de praxe, foram comandadas pelo técnico Cuca, que visa à classificação para as oitavas da Sul-Americana.
Outros atletas, como o lateral-esquerdo Guilherme Arana e os meias Igor Gomes e Gustavo Scarpa, notificaram o Atlético extrajudicialmente pelas pendências financeiras.
“O Galo informa que, antes do treinamento de hoje, 23/7, na Arena MRV, o acionista Rubens Menin, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Renato Salvador, e o presidente da Associação, Sérgio Coelho, reuniram-se com jogadores e todo o departamento de futebol”, divulgou o Atlético.
“Ficou acertado que, até o final da semana que vem, serão colocadas em dia a parcela de direto de imagem que está vencida há três dias e as luvas dos atletas”, completou.
Em campo
O Atlético vem de derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, no último domingo (20), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, pela ida dos playoffs da “Sula”, o Galo conseguiu bater o Bucaramanga fora de casa por 1 a 0, na quinta-feira (17) passada.
Para a partida desta quinta, o Atlético não contará com Arana, com pequena lesão na coxa esquerda. O meia-atacante Caio Maia (ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho direito) e o atacante Cadu (rompimento ligamento cruzado anterior do joelho direito) são baixas por lesões mais antigas.
O meio-campista e lateral-esquerdo Rubens ficará de fora por estar em negociação para defender o Dínamo Moscou. Já o meio-campista argentino Fausto Vera, a princípio, está fora dos planos e pode ser negociado em breve.
Por fim, o meia Alan Franco desfalca a equipe por ter sido expulso no jogo de ida, na Colômbia.