Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Cúpula do Atlético se reúne com elenco e define prazo para quitar pendências financeiras

Elenco e todo departamento de futebol se reuniram com membros da administração do clube nesta quarta-feira (23)

Atlético treino na Arena MRV, em Belo Horizonte

Integrantes da cúpula do Atlético se reuniram com o elenco e todo o departamento de futebol antes do treino da tarde desta quarta-feira (23). Segundo o comunicado do clube à imprensa, ficou acertado que, até o final da semana que vem, será colocada em dia a parcela de direito de imagem que está vencida há três dias e as luvas dos atletas.

Vários jogadores do Atlético notificaram extrajudicialmente o clube porpendências financeiras, segundo apurou a Itatiaia nesta terça (22). Entre eles, estão os meias Igor Gomes e Gustavo Scarpa, além do lateral-esquerdo Guilherme Arana. Além disso, Rony pediu na Justiça a rescisão do contrato com o Galo.

Caso Rony

No início da tarde dessa terça-feira (22), a Itatiaia entrou em contato com o empresário de Rony, Hércules Júnior, que confirmou o pedido de rescisão. O representante afirmou ter feito diversas tratativas com o clube para resolver pendências financeiras, mas não obteve sucesso.

Já no fim da tarde dessa terça-feira (22), o Atlético entrou em acordo pela permanência do atacante, que retirou o pedido junto à Justiça do Trabalho. Chief Sports Officer (CSO) do Galo, Paulo Bracks concedeu entrevista ao Jornal da Itatiaia e revelou que a cúpula alvinegra se reuniria com o elenco nesta quarta (23).

“Tivemos, hoje, um dia com um momento conturbado, mas pelo que fizemos em relação a essa notícia da ação do Rony até o momento, posso dizer para todos que a ação está sendo retirada. Não há nenhum tipo de demanda trabalhista em desfavor do Atlético a partir de amanhã de manhã (quarta-feira)”, cravou Bracks.

“Foi feito um acordo com o atleta, com o estafe do atleta. Está tudo certo, não tem nenhum tipo de problema ou litígio. Todas as pessoas, funcionários, que se sentirem no direito de recorrer a algo na Justiça do Trabalho, é algo constitucional. A gente entende que, pelo nosso lado, também temos o direito de entender e tentar compor”, finalizou.

De acordo com a Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023), o atleta tem o direito de encerrar o contrato de trabalho por justa causa caso o clube empregador atrase o pagamento de salários, com valores referentes ao direito de imagem, FGTS e recolhimento previdenciário, por um período igual ou superior a dois meses.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.