Gabriel Menino foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos nesta sexta-feira (16). Durante a entrevista coletiva, o meio-campista de 25 anos comentou sobre sua passagem pelo Atlético.
O meia foi envolvido na transação de Paulinho para o Palmeiras e chegou ao
“Para mim, foi muito difícil esse último ano. Ninguém sabe o que eu passei. É a primeira vez que fico longe da minha família, de todo mundo. Um novo clube. Fiquei seis ou sete anos no Palmeiras. Eu pedi para sair do
O meio-campista prosseguiu destacando as mudanças na sua vida pessoal na transferência para o Atlético como fator que complicou a temporada 2025.
“Passei por várias coisas. Mudança, filha recentemente. E eu sou novo ainda. Querendo ou não, foi difícil digerir tudo isso. Mas sempre procurei trabalhar, dar o meu máximo, mas as coisas não saíram como eu esperava que saíssem”, prosseguiu.
Futuro no Santos
Agora, o jogador projeta um futuro melhor no Santos, morando em seu estado natal. mais próximos de seus amigos, e atuando ao lado de Neymar.
“Esse ano estou muito mais confortável por estar em casa, no estado de São Paulo, em Santos, vestindo essa camisa, reencontrando meus amigos, ao lado do meu ídolo. Então acho que agora está quase perfeito, porque está tudo mais leve para eu conseguir jogar, ser o Gabriel de antes e dar alegria aos torcedores e ao Santos”, finalizou.
Menino tem vínculo com o Atlético, clube pelo qual foi campeão mineiro em 2025, até o fim de 2028. O contrato com o Santos vai até o fim da temporada.