Maycon, meia do
Adiante, o camisa 8 do Galo também citou o momento de reconstrução do elenco atleticano, destacou melhora nas apresentações do time, mas cobrou melhoria.
“Eu entendo (a frustração pelos resultados), temos que ser realistas. Precisamos vencer, nós queremos vencer todos os jogos. Tem alguns pontos que estamos errando e isto está nos custando algumas vitórias. A nossa equipe está em um momento de reconstrução, e é difícil falar isso, mas sei que era uma coisa que poderia acontecer. Acho que todos estavam cientes disso”, iniciou Maycon.
“Dentro de uma reconstrução, alguns resultados, alguma falta de entrosamento vai nos custando algumas coisas, mas a nossa equipe está, no meu ponto de vista, tem alguns momentos que tem evoluído bastante e tem outros que precisa melhorar junto com a nossa comissão, acertar os pontos, para que a gente possa vencer os jogos. São detalhes que estão sendo cruciais e que a gente precisa melhorar urgentemente para isso (vencer)”, continuou.
Na sequência, o meia evitou falar sobre possíveis reforços no Atlético e ressaltou a entrega em campo pelo clube desde que chegou. Por fim, Maycon reafirmou a cobrança por melhorias do time.
“A gente sempre quer ter um elenco muito forte. Não cabe a mim falar se precisa ou não (de reforços). A comissão técnica, a diretoria está analisando estas questões. O meu papel é fazer meu melhor dentro de campo, e eu estou tentando fazer o melhor que eu posso, para ajudar o Atlético. Desde minha primeira partida eu estou tentando fazer isso”, disse.
“Acho que a equipe está evoluindo, os resultados estão faltando e é o principal no futebol. Mas a gente tem que saber que existem coisas positivas, mas também tem coisas que precisam melhorar, porque as vitórias estão passando muito por estes pontos”, finalizou o meia.
Atlético no Campeonato Mineiro
Com o resultado diante do Athetic, o Atlético segue na segunda colocação do Grupo A do Mineiro, com 11 pontos.
O último compromisso do Galo na competição será no próximo sábado (14), às 19h (de Brasília), contra o Itabirito, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.