O Atlético amargou um empate por 1 a 1 diante do Athletic, nesse sábado (7), pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. A igualdade foi cedida pelo Galo no segundo tempo e escancarou um problema da temporada: a fragilidade defensiva.
Até aqui, em nove jogos no ano, o Alvinegro foi vazado em oito. Everson só não viu suas redes balançarem no empate sem gols com o Tombense.
Nesse sentido, o arqueiro reconheceu um sistema defensivo frágil e apontou o que, segundo ele, falta para o clube ser melhor.
“Falta a gente se defender melhor como um grupo. Atacamos com 11, e ficou óbvio hoje com a minha assistência, mas os 11 procurar se defender melhor, cada um assumir a sua responsabilidade para que a gente possa tomar menos gols. Não tomando gols, vamos ser mais vencedores e não empatar tanto quanto nessa temporada”, disse, em entrevista na zona mista da Arena MRV.
Vale lembrar que, internamente, o Atlético ainda busca reforços para as posições de primeiro volante e zagueiro, consideradas carências no elenco. Até aqui, o Galo já anunciou seis novos jogadores em 2026.
Próximos compromissos
Na próxima rodada do Mineiro, o Atlético visita o Itabirito, no sábado (14), às 19h (de Brasília), no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Antes disso, porém, Jorge Sampaoli e seus comandados têm compromisso pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Remo, na quarta-feira (11), às 20h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.