Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Lesão de titular do Atlético reacende polêmica com desafeto de Sampaoli na Argentina

Alan Franco sofreu lesão muscular na região do quadril e tem chances mínimas de disputar final da Sul-Americana

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

A lesão de Alan Franco às vésperas da final da Copa Sul-Americana reacendeu um conflito entre Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, e Sebastián Beccacece, treinador da Seleção Equatoriana. Os dois estão em conflito desde a Copa do Mundo de 2018, quando trabalharam juntos na Seleção da Argentina.

O Atlético havia pedido à Federação Equatoriana para que Alan Franco fosse dispensado da partida contra a Nova Zelândia, ocorrida na última terça-feira (18), devido à proximidade da final da Sul-Americana, mas não obteve resposta.

O clube fez o mesmo com a Federação Paraguaia, que liberou Junior Alonso da participação de um amistoso contra o México.

Alan Franco sentiu um desconforto aos 35 minutos de partida e foi substituído. Exames de imagem detectaram uma lesão muscular na região do quadril. Ele está na fisioterapia e suas chances de jogar no sábado são mínimas.

O Galo também não poderá contar com o meio-campista Patrick, que sofreu uma lesão muscular na coxa durante o treino de quinta-feira (20).

Diante do episódio, a ESPN da Argentina relembrou o atrito entre Sampaoli e Beccacece.

Ángel Di María, atacante do Rosario Central, da Argentina, relatou em 2021 os detalhes dos bastidores de seu dia a dia com os dois treinadores durante a Copa do Mundo da Rússia.

“Muitas coisas ruins aconteceram. Às vezes parecia que eles estavam brigando, porque um sempre comia antes do outro. Muitas coisas aconteceram nesse meio tempo, e como jogador que trabalha com os dois, isso nos afetou um pouco ", disse Di María.

"Às vezes, Sampaoli dizia uma coisa e Beccacece outra. Não havia boa comunicação entre eles ", acrescentou.

Leia também

Final da Copa Sul-Americana

Atlético e Lanús-ARG se enfrentam no próximo sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção.

Para chegar até a final, o Galo terminou a fase de grupos na segunda posição e, por isso, passou pelo playoffs contra o Bucaramanga-COL. Passou nos pênaltis e, depois, eliminou Godoy Cruz-ARG, Bolívar-BOL e Independiente del Valle-EQU.

Já o Lanús terminou a fase de grupos na liderança do seu grupo e avançou para as oitavas de forma direta. Passou por Central Córdoba-ARG, Fluminense e Universidad do Chile-CHI até chegar à final da competição continental.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...