Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Escalação do Atlético: na final da ‘Sula’, Sampaoli deve mudar time pela 20ª vez

Galo decide título continental contra o Lanús em Assunção, no Paraguai

Técnico Jorge Sampaoli no comando do treino do Atlético no Paraguai

O Atlético encerrou a preparação para a final da Copa Sul-Americana. O técnico Jorge Sampaoli comandou o último treino atleticano na manhã desta sexta-feira (21), no no estádio do Libertad, no Paraguai.

A principal novidade foi a ausência do volante Patrick, que sentiu incômodo no músculo posterior da coxa e está vetado da partida. O meia Alan Franco fez tratamento intensivo no hotel e ainda é dúvida para a partida.

Patrick será reavaliado em Belo Horizonte quando voltar com a delegação de Assunção, no Paraguai, palco da decisão continental.

O jovem de 21 anos não atua desde o dia 1º de junho, quando foi titular na vitória sobre o Ceará pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele se recuperou de uma lesão na coluna e foi relacionado pelo Galo nos últimos jogos, mas não entrou em campo.

Alan Franco, por sua vez realizou exames de imagem nessa quinta-feira (20), em Assunção, que detectaram uma lesão muscular na região do quadril. O volante se lesionou na última terça-feira (18), durante o amistoso entre Equador e Nova Zelândia.

Além deles, o Atlético tem mais quatro desfalques para a partida:

  • O zagueiro Lyanco: ruptura do tendão de Aquiles esquerdo.
  • O atacante Caio Maia: ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito.
  • O atacante Júnior Santos: lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita.
  • O atacante Tomás Cuello: fratura na fíbula e lesões nos ligamentos do tornozelo esquerdo.

Mudança e possíveis surpresas

O zagueiro Junior Alonso, que estava com a Seleção Paraguaia, deve retornar ao time titular. A principal dúvida na defesa é em relação à terceira vaga, já que Vitor Hugo tem a confiança de Sampaoli e deve estar entre os 90 iniciais. Renzo Saravia e Ruan Tressoldi disputam o último espaço na zaga.

No meio de campo, Fausto Vera é cotado para assumir a vaga de Alan Franco, mas, com boas atuações recentes, Alexsander é um candidato a começar a partida.

Pelo lado direito do ataque, Rony e Gustavo Scarpa brigam por espaço. Com base nos últimos jogos, o atacante tem maior probabilidade de estar entre os titulares.

Sampaoli é conhecido por não repetir escalações. Na sua passagem pelo Flamengo, ele treinou a equipe em 33 jogos e não repetiu o time titular duas vezes seguidas nenhuma vez.

Em sua segunda passagem pelo Atlético, o argentino também não repetiu nenhuma escalação e a tendência é que isso se repita pela 20ª vez, contra o Lanús.

Leia também

Provável escalação do Atlético

Everson; Ruan Tressoldi (Renzo Saravia), Vitor Hugo e Junior Alonso; Fausto Vera, Alexsander (Igor Gomes), Guilherme Arana e Rony (Gustavo Scarpa); Bernard, Dudu e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.

Final da Copa Sul-Americana

Atlético e Lanús-ARG se enfrentam no próximo sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção.

Para chegar até a final, o Galo terminou a fase de grupos na segunda posição e, por isso, passou pelo playoffs contra o Bucaramanga-COL. Passou nos pênaltis e, depois, eliminou Godoy Cruz-ARG, Bolívar-BOL e Independiente del Valle-EQU.

Já o Lanús terminou a fase de grupos na liderança do seu grupo e avançou para as oitavas de forma direta. Passou por Central Córdoba-ARG, Fluminense e Universidad do Chile-CHI até chegar à final da competição continental.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...